Balotelli “desfaz-se” em lágrimas após insultos racistas

Após uma exibição pouco conseguida (derrota por 3-1) em Nápoles, Balotelli voltou a ouvir insultos racistas e desatou a chorar no banco de suplentes.

O Nápoles venceu neste sábado no San Paolo o AC Milan por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga italiana de futebol, com dois golos do avançado argentino Gonzalo Higuaín, ex-Real Madrid.

A partida ficou marcada pela reação de Mario Balotelli, após uma exibição pouco conseguida do avançado italiano. Além disso, ao ouvir reincidentes insultos racistas em Nápoles, Balotelli não resistiu às lágrimas.

Com este triunfo, a equipa napolitana reduziu para três pontos a distância para o segundo classificado, a AS Roma, a qual, todavia, tem menos dois jogos disputados do que o Nápoles.

O AC Milan até abriu o marcador, logo aos oito minutos, pelo médio marroquino Adel Taarabt, mas o Nápoles reagiu três minutos volvidos para restabelecer o empate, através do médio suíço Gokhar Inler.

O resultado manteve-se inalterável até ao intervalo, mas na segunda parte o instinto de Gonzalo Higuaín fez a diferença. O argentino marcou por duas vezes, aos 56 e 82 minutos, após assistências de Inter e de José Callejón, que foi seu colega também no Real Madrid.

Quando Higuaín fez o terceiro golo, Balotelli, substituído por Pazzini aos 73 minutos, já estava no banco e as câmaras de televisão captaram as lágrimas do avançado do Milan, que alegadamente terá sido alvo de insultos racistas.

Nos outros jogos hoje disputados, a Fuiorentina recebeu e venceu a Atalanta por 2-0, enquanto a Udinese se impôs ao Chievo por 3-0, em Udine.

De destacar na 23.ª jornada a deslocação, no domingo, da Juventus, que comanda o campeonato com 59 pontos, a Verona e o dérbi da capital, no mesmo dia, entre a Lazio e a AS Roma, segunda classificada, com 50 pontos e menos um jogo do que a “Juve”.

+ sobre o tema

Dissecando a Operação Vingança

A política de olho por olho, dente por dente...

Adaptação às mudanças climáticas para população negra 

A agenda de adaptação às mudanças climáticas ficou em...

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo....

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

para lembrar

O apoio turco às vítimas do racismo na Alemanha

Depois dos atentados racistas contra a famíla Yigit, na...

RS: briga entre neonazistas, skinheads e punks deixa ferido grave

MAURÍCIO TONETTO Direto de Porto Alegre Uma briga de...

Comissão diz que não houve ato ilícito da Justiça ao algemar advogada negra

Desembargador também inocentou a juíza que pediu a prisão...

São Paulo – 31 de agosto o 2º debate Crimes de Racismo ou Injúria?

O 2º debate ''Crimes de Racismo ou Injúria?'' vai...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=