Bares gay britânicos boicotam vodca russa

Vários bares gay do Reino Unido convocaram um boicote à venda de vodca russa em protesto contra a violência homofóbica e contra as novas leis russas que visam os homossexuais.

Os bares britânicos juntam-se assim ao boicote, convocado pelos proprietários de bares gay nos Estados Unidos da América.

Os promotores do protesto afirmam que “está a crescer o efeito cascata e que se no final do dia todos deixarem de comprar produtos russos eles vão sentir os efeitos,” afirma Gary Henshaw.

‘‘Penso que isto vai chamar a atenção para o problema, mas não tenho a certeza de que vá resolvê-lo. Mas certamente vai chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para o que a população LGBT está a enfrentar na Rússia,” diz um simpatizante.

O norte-americano, Nick Symmonds, que participa este sábado no Mundial de Atletismo de Moscovo, criticou, a lei que pune a “propaganda da sexualidade não tradicional”, promulgada em junho por Vladimir Putin.

A legislação está na origem de apelos ao boicote dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, na cidade de Sochi, o que levou o Comité Olímpico a pedir, esta sexta-feira, esclarecimentos adicionais ao governo Russo.

O texto prevê multas, no caso de estrangeiros até 2300 euros, penas de até 15 dias de prisão e expulsão do país. Os críticos dizem que é omisso quanto ao que constitui propaganda, abrindo caminho à prisão a quem participar em marchas gay ou falarem público a favor dos direitos homossexuais.

Fonte: Euro News

+ sobre o tema

Ato em Natal marca “Dia Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres”

Uma caminhada realizada na tarde desta quinta-feira (27) marcou...

Por que marcham as negras

Mulheres pretas de todo o país vão a Brasília...

Djamila Ribeiro indica livros para ler durante isolamento por coronavírus

A filósofa e colunista de Marie Claire sugere obras...

para lembrar

Cabeleireiro é morto a facadas na avenida Paulista, em São Paulo

Cabeleireiro de 30 anos voltava com amigos do Parque...

Tereza Ferraz: Simone de Beauvoir – Drop 1

As mulheres de hoje estão destronando o mito da...

Sueli e Thereza: mulheres negras

Em 1975, a ONU reuniu mulheres de diversos países...

Pastor homofóbico renuncia após ser pego conversando em app de paquera gay

Um pastor de Michigan (EUA) que já se pronunciou...
spot_imgspot_img

Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto

A Justiça do Rio condenou o médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra...

LGBTQIA+ reivindicam saúde especializada para longevidade com orgulho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calcula que um em cada dez brasileiros já chegou aos 65 anos, e que a expectativa...

Câmara aprova criação do Dia Marielle Franco em 14 de março

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa segunda-feira (26), o projeto de Lei (PL) 6366/2019 que institui o Dia Nacional das Defensoras e Defensores de Direitos...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.