Beyoncé é homenageada no Congresso norte-americano; ‘ela é um ícone, uma lenda’

Robert Garcia, democrata peruano recém eleito homenageou Beyoncé no Congresso na última quarta, 1

FONTEPor Fernanda Decaris, do Rolling Stone
Beyoncé (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Beyoncé foi homenageada no Congressos do Estados Unidos pelo deputado recém eleito Robert Garcia. O democrata fez um discurso na última quarta-feira, 1 (via People).

“Sr. Presidente, eu me levanto hoje para comemorar o fim do Mês da História Negra e o início do Mês da História da Mulher, homenageando um indivíduo que representa ambos tão bem. Ela é um ícone, uma lenda, e ela é o agora e para sempre. Quero celebrar ninguém menos quem eu acredito ser a rainha do pop e do R&B: Beyoncé Knowles Carter.”.

Garcia então relembra o Grammy ganhado pela cantora. “Agora, algumas semanas atrás, essa garota de pele morena ganhou seu 32º Grammy, dando a ela o maior número de vitórias de Grammy de todos os tempos. Mas Beyoncé é muito mais do que uma performer e uma cantora. Ela é uma criadora e uma artista.”

“Beyoncé também é um modelo para milhões em todo o país”, enfatizou. “Ela lutou pelo direito de voto, pelo feminismo, por mulheres e meninas, pela minha comunidade – a comunidade LGBTQ+. Para minha geração e outras, ela simplesmente é a maior de todos os tempos. Sua história é história.”

Robert Garcia é peruano e imigrou para os Estados Unidos ainda jovem, foi prefeito de Long Beach, na Califórnia, de 2014 a 2022.

-+=
Sair da versão mobile