Bolsa de estudo: Universidade espanhola oferece cursos com tudo pago para brasileiros

A Universidade de La Rioja, em La Rioja, Espanha, está com inscrições abertas para estudantes ou recém-formados interessados em realizar um curso de espanhol totalmente sem custos no país.

Luiza Belloni, do Brasil Post 
iStockphoto

 

A instituição, em parceria com o Banco Santander, oferece sete bolsas para brasileiros. Para concorrer, o candidato precisa ser estudante de uma universidade brasileira, pública ou privada (valem cursos de bacharel, licenciatura, pós-graduação, especiação, mestrado, doutorado o pós-doutorado) ou ter se formado há, no máximo, quatro anos.

Não há restrição de idade e não é preciso conhecimento prévio da língua espanhola. Os cursos são trimestrais, com início em outubro de 2015, janeiro de 2016 e em abril de 2016.

As bolsas incluem valor de 2.000 € para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso; o custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola; o alojamento em residência universitária e o seguro saúde.

Processo seletivo

Os interessados devem preencher e enviar um formulário disponível no site da universidade até o dia 20 de março. Os pré-selecionados receberão um comunicados no dia 31 de março sobre a documentação que deve ser encaminhada pelo correio para continuar na seleção.

Um comitê formada por membros da Universidade de La Rioja e do Banco Santander vai avaliar os méritos acadêmicos dos candidatos, priorizando o currículo dos candidatos.

-+=
Sair da versão mobile