Bono, Lady Gaga e outros se reúnem hoje para regravar ‘We Are The World’

Remake de hit dos anos 80 será comandado por Quincy Jones.

Dinheiro arrecadado será utilizado para ajudar o Haiti.

25 anos depois que o hino “We are the world”, cantado por dezenas de estrelas conseguiu arrecadar milhões de dólares para a luta contra a fome na África, celebridades da nova geração se reúnem nesta segunda-feira (1º) para regravar a música em prol do Haiti.

Entre os músicos confirmados para cantar na nova versão da faixa estão Jason Mraz, Bono, Wyclef Jean, Carlos Santana, Enrique Iglesias, Usher, Toni Braxton e Lady Gaga. A sessão vai acontecer no mesmo estúdio onde foi gravada a música original – o histórico complexo A&M em Hollywood.

Quincy Jones, que produziu o hino de 1985, anunciou na última semana que planejava regravar a canção em benefício do Haiti, atingido por um terremoto devastador no dia 12 de janeiro.

A sessão era um dos principais assuntos nas festas pós-Grammy, na noite deste domingo (31). O produtor musical RedOne disse que receber o convite para participar do single “é a maior honra que um músico pode ter”.

“Com Quincy, nosso padrinho musical (…) e Lionel Richie me convidando para contribuir e ajudar, eu só poderias dizer sim, porque isso não é para mim”, explica. “É pelo Haiti”.

Escrito por Michael Jackson e Richie, a versão original de “We are the world” chegou ao topo das paradas quando foi lançada nas rádios e lojas de discos em março de 1985.

Um número sem precedentes de estrelas da música se reuniu no A&M na noite de28 de janeiro de 1985, logo após o American Music Awards, para gravar a faixa. A música teve a participação de 45 artistas, incluindo Jackson, Richie, Stevie Wonder, Tina Turner, Ray Charles, Bruce Springsteen, Diana Ross, Bob Dylan e Cyndi Lauper.

O single arrecadou mais de US$ 30 milhões para a USA for Africa, uma organização sem fins lucrativos fundada pelos cantores para ajudar no combate à fome em nações africanas.
Fonte: G1

+ sobre o tema

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como...

para lembrar

Seppir discute cooperação com BID pela igualdade racial

Reunião, ocorrida na manhã de hoje (09), abordou...

O avanço dos mandatos coletivos

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano...

Jones Manoel rebate Guga Chacra: Visão idealista, falsa, mentirosa e cínica sobre o que é o mundo

Continua repercutindo a entrevista que o cantor e compositor...

Márcia Tiburi será a candidata do PT ao governo do Rio

Márcia Tiburi será a candidata do PT ao governo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Comitê Quilombola da 2ª Marcha das Mulheres Negras é lançado em Brasília

Mulheres quilombolas de todo o país lançaram, nesta terça-feira (25), o Comitê Quilombola da Marcha das Mulheres Negras 2025, que acontecerá em novembro. O...
-+=