Brasileira que desapareceu na África do Sul após pedir ajuda em live no Instagram é encontrada

Enviado por / FonteG1

Caroline Amanda foi achada em um hospital de Joanesburgo, com a perna imobilizada e vários hematomas. Informação foi confirmada pela agência de viagens que ela contratou para o intercâmbio no país.

A brasileira Caroline Amanda, que desapareceu na África do Sul após pedir ajuda em uma live no Instagram, foi encontrada neste domingo (26) em um hospital de Joanesburgo. Ela está no país para um intercâmbio desde o início de janeiro.

De acordo com a agência de viagens pela qual ela contratou o intercâmbio, Caroline está com a perna esquerda imobilizada e hematomas nas mãos e nos braços. Ainda não há mais informações sobre o que aconteceu com ela.

No comunicado, a agência também informou que está trabalhando para transferir Caroline de hospital e providenciar a passagem dela de volta ao Brasil.

Caroline é fundadora da comunidade Yoni das Pretas, que aborda educação e saúde integrativa íntima e sexual. A conta do movimento no Instagram tem mais de 50 mil seguidores.

Pedido de ajuda

Amigos da Caroline contaram ao g1 que, na madrugada deste sábado (26), a brasileira apareceu visivelmente nervosa em uma live do Instagram, dizendo que estava machucada. Após algum tempo, a transmissão saiu do ar.

A polícia local foi acionada, e o caso ganhou repercussão nas redes sociais. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, chegou a publicar um comunicado afirmando que estava em contato com o Itamaraty e que a Embaixada do Brasil em Pretória estava ciente do caso.

“Estamos somando esforços e fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que se resolva da melhor maneira”, escreveu a ministra em um post no Instagram.

Após Caroline ser encontrada, Anielle escreveu: “Confirmado. Caroline está viva, não corre risco de vida, mas muito machucada. Carol está bem, na medida do possível. Investigação policial segue em curso, com polícia sul-africana e nosso Adido da PF acompanhando.”

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...