Briga entre skinheads e skatistas em SP

Fonte: G1 –

 

Cinco pessoas continuam presas na tarde deste sábado (29) após uma briga envolvendo grupos de skinheads e skatistas ocorrida na noite de sexta-feira (28) na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. Dois adolescentes que haviam sido apreendidos junto com os presos foram liberados durante a manhã.

Dez pessoas ficaram feridas no confronto, sendo que três precisaram ser socorridas para o Pronto-Socorro Vergueiro. Elas já tiveram alta. Equipes da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam socos-ingleses, correntes e até seis facas de combate (arma militar).

Segundo a polícia, o confronto ocorreu na entrada de um supermercado, quando um grupo de cerca de 15 skinheads abordou os skatistas que entravam no local. Segundo um dos membros do segundo grupo, a briga não foi marcada. “Nós vimos um grupo de quatro, cinco. A gente passou por eles, Entrando no mercado, eles começaram a nos ofender. Chegaram outros de carro, aí começaram a agressão verbal, até a hora que chutaram a mochila do meu amigo, foram para cima de outro, e fomos nos defender”, disse ele, que não quis se identificar.

A PM confirma que o confronto ocorreu por acaso. “Não foi nada marcado. Eles se cruzaram e teve início a briga. Os skatistas estão sempre na região e não causam problemas. Mas a intenção dos skinheads era arranjar confusão com qualquer grupo”, disse o tenente Pierre, que comandou a ação policial.

Os cinco presos vão responder por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação.

Matéria original

+ sobre o tema

para lembrar

Relações raciais na biblioteconomia são tema de livro a ser lançado esta semana

"Epistemologias Negras: relações raciais na biblioteconomia” busca utilizar suas...

Combate ao racismo em 1968: 50 antes e 50 depois

Roseli Fischmann é professora livre-docente sênior da Faculdade de...

Cotas raciais, racismo ou necessidade?

Programa cria uma discriminação entre os cidadãos brasileiros, ofendendo...

A definição da Consciência Negra – Por: Steve Biko

Redigido provavelmente em dezembro de 1971, este escrito destinava-se...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=