Briga entre skinheads e skatistas em SP

Fonte: G1 –

 

Cinco pessoas continuam presas na tarde deste sábado (29) após uma briga envolvendo grupos de skinheads e skatistas ocorrida na noite de sexta-feira (28) na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. Dois adolescentes que haviam sido apreendidos junto com os presos foram liberados durante a manhã.

Dez pessoas ficaram feridas no confronto, sendo que três precisaram ser socorridas para o Pronto-Socorro Vergueiro. Elas já tiveram alta. Equipes da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam socos-ingleses, correntes e até seis facas de combate (arma militar).

Segundo a polícia, o confronto ocorreu na entrada de um supermercado, quando um grupo de cerca de 15 skinheads abordou os skatistas que entravam no local. Segundo um dos membros do segundo grupo, a briga não foi marcada. “Nós vimos um grupo de quatro, cinco. A gente passou por eles, Entrando no mercado, eles começaram a nos ofender. Chegaram outros de carro, aí começaram a agressão verbal, até a hora que chutaram a mochila do meu amigo, foram para cima de outro, e fomos nos defender”, disse ele, que não quis se identificar.

A PM confirma que o confronto ocorreu por acaso. “Não foi nada marcado. Eles se cruzaram e teve início a briga. Os skatistas estão sempre na região e não causam problemas. Mas a intenção dos skinheads era arranjar confusão com qualquer grupo”, disse o tenente Pierre, que comandou a ação policial.

Os cinco presos vão responder por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação.

Matéria original

+ sobre o tema

Pai de executiva demitida após tweet racista chama filha de “idiota”

O pai da ex-diretora de comunicação da InterActive Corp...

Sargento que gravou homens agonizando poderá ser expulso da PM

“A violência policial está fora de controle”, afirma advogado...

Cotas. Essa conversa não é sobre você Full HD

  Matérias relacionadas: "O perigo...

Sobre a casualidade tornada norma e nossa morte a conta-gotas

O caderno de cultura do jornal O Tempo, de...

para lembrar

Cagliari é multado por gritos de torcedores racistas contra Eto’o

ROMA - O Cagliari foi multado nesta terça-feira...

Paulo Teixeira: Solidariedade aos haitianos

Portugueses, alemães, italianos, japoneses podem. Haitianos não podem? Por Paulo Teixeira...

Justiça Militar condena PM que pisou em pescoço de mulher negra em SP

O policial militar que pisou no pescoço de uma mulher...
spot_imgspot_img

‘Piada’ de ministro do STJ prova como racismo está enraizado no Judiciário

Ontem, o ministro do STJ João Otávio de Noronha, em tom de "piada", proferiu uma fala preconceituosa sobre baianos durante uma sessão de julgamento. A suposta...

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...
-+=