Camaçari: Acusadas de roubo mulheres negras acusam loja de racismo

 

Presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Câmara de Camaçari, o vereador Marcelino (PT) anunciou que convocará um representante da loja Le Biscuit e duas mulheres, que acusam o estabelecimento de ter praticado racismo contra elas, na tarde do último sábado (6). Uma funcionária acusou as irmãs Áurea e Dulce Santos de roubo.

Testemunhas relataram que as irmãs foram obrigadas a abrir suas bolsas. As duas foram até a porta central da unidade, retiraram todos os objetos que estavam guardados e foi constatado por todos os presentes que não havia ocorrido roubo. “Isso é preconceito, só porque somos negras!

Quando nós seremos respeitadas neste país?”, reclamou Dulce. Em alguns minutos, dezenas de pessoas se aglomeraram em frente à loja e começaram a gritar: “É preconceito, é preconceito!”. “Essa é mais uma demonstração que o racismo ainda é forte na nossa sociedade.

O fato propõe uma reflexão sobre a questão, para que as pessoas entendam que essa realidade deve ser mudada. Como presidente da comissão, vou convocar Dulce e Áurea e o representante da loja para serem ouvidos”, anunciou o vereador.

 

Fonte: Bahia Notícia

-+=
Sair da versão mobile