Campeã mundial de boxe da Costa Rica é fã declarada de Ronaldinho

Hanna Gabriels inspira famílias em país marcado pela violência contra a mulher e revela admiração por craque brasileiro do amistoso desta sexta


A campeã mundial de boxe Hanna Gabriels, da Costa Rica, inspira famílias de seu país na luta contra a violência doméstica, uma das principais marcas negativas da nação centro-americana. Mas a maior inspiração da atleta, detentora do cinturão meio-médio da Organização Mundial de Boxe (OMB), vem do futebol. Hanna é fã de Ronaldinho Gaúcho e não economiza elogios para descrever o camisa 10, que defende a Seleção Brasileira no amistoso contra os costarriquenhos, nesta sexta-feira, na capital San José (assista ao vídeo acima).

– Não há quem não queira conhecer o Ronaldinho, pelas vitórias e pelo atleta incrível que ele é – afirma a lutadora.

Hanna é um exemplo de mulher que venceu o preconceito na Costa Rica, país detentor do maior índice de agressões contra o sexo feminino das Américas. Para ela, o título mundial, reflexo do compromisso que possui no esporte, serve de exemplo fora dos ringues.

– Eu comecei no boxe com a meta de melhorar a qualidade de vida da minha família. Então, a maneira como eu venho administrando a minha carreira, minha imagem, e a responsabilidade de tudo que faço me abriu portas com crianças, com famílias que precisam de muita ajuda – diz.

– Muitas mulheres me cercam e dizem que saíram da situação violenta delas porque me viram lutando e sentiram essa força – emenda.

Hanna arrastou uma multidão de espectadores para vê-la lutar na inauguração do Estádio Nacional de San Jose, palco da partida entre Brasil e Costa Rica, nesta sexta-feira. Responsável por transformar o boxe no segundo esporte mais praticado de seu país, a pugilista reconhece a raridade de seus feitos.

– Foram 15 mil pessoas que estiveram no estádio assistindo à minha luta, algo que nunca, na história desse país, havia acontecido – conta.

Hanna diz que estará no estádio para o amistoso entre Brasil e Costa Rica. Além da partida, ela quer ver de perto Ronaldinho, que, durante entrevista coletiva da Seleção Brasileira, ficou sabendo de sua ilustre fã.

– Muito legal saber que as pessoas gostam do que eu faço, ainda mais pessoas que praticam esporte. Chegar em um lugar e saber que as pessoas admiram o que você faz motiva ainda mais – disse Gaúcho.

O SporTV transmite, ao vivo, o amistoso entre Brasil e Costa Rica, nesta sexta-feira, a partir das 23h (de Brasília).

 

 

Fonte: Sportv

+ sobre o tema

Morre aos 80 anos o cantor Johnny Alf, precursor da bossa nova

O cantor e compositor Johnny Alf morreu no final...

Bahia marcará presença em festival de Atlanta

  Um dos redutos de afrodescendentes dos Estados...

Por que os negros não comemoram o 13 de maio, dia da abolição da escravatura?

A Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no...

Obras inéditas da arte do Haiti estão em mostra paulistana

O Museu Afro Brasileiro, em São Paulo, apresenta entre...

para lembrar

Escândalo de doping choca Jamaica

Ex-recordista mundial dos 100 m rasos, Asafa Powell...

Raí Faustino analisa o disco póstumo do Sabotage

Raí Faustino analisa o disco póstumo do Sabotage. Dando continuidade...

Mandela: Dedicação e dignidade de Graça Machel destacadas pela Imprensa sul-africana

Joanesburgo - Sob o título "A vigília de amor...

Renascimento do continente africano em debate no 50. aniversário da UA

Um debate sobre o "Pan-africanismo e renascimento africano"...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...
-+=