Campo Grande- MS: Comunidade Afro visita Prefeito e pede agilidade em políticas públicas a favor do negro

Por: Graziela Rezende

 

Ano eleitoral e a oportunidade de eleger um afro descendente para lutar pela implementação de políticas públicas a favor do homem e da mulher negra, além de incluir na sala de aula a história da cultura africana e indígena. Estas foram as principais reivindicações da entregues ao Prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, na manhã desta quinta-feira (9), no gabinete da Prefeitura.

“Nós viemos do Rio de Janeiro e estamos encantados com esta cidade. Visitamos algumas comunidades quilombolas e vemos que a Prefeitura está presente em vários locais, desde as ruas largas até os projetos na Comunidade Tia Eva e São João Batista”, afirma Jorge Coutinho, presidente do Sated/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro).

Com parceiros, Jorge Coutinho, que é ator e fez diversas participações em novelas da Rede Globo, como Da Cor do Pecado, A Vida da Gente, além de filmes nacionais, conta que também conheceu as escolas de carnaval regionais. “Fomos nos barracões, a convite dos presidentes da Igrejinha, Vila Carvalho, José Abrão e outras e a cidade está de Parabéns”, comenta ele.

Ano eleitoral

Em ano eleitoral, Ana José, presidente do PMDB Afro Estadual, destaca que as comunidades estão neste momento ‘fomentando’ um candidato. “Nossa intenção é agora sensibilizar a sociedade e definir um pré candidato, já que faz tempo que não temos um eleito”, explica ela.

Além da candidatura, Mara Ribeiro, voluntária e fiscal em escolas do Rio de Janeiro, conta que a intenção é ‘sensibilizar’ o município. “Após onze anos de leis a favor do negro, elas não são realidade no dia a dia das escolas. E acredito que a educação é o agente transformador de uma sociedade, por isso vamos encaminhar um ofício a prefeitura pedindo agilidade na inserção das leis”, afirma Ribeiro.

 

 

 

Fonte: Midia Mix

+ sobre o tema

para lembrar

Estudante da Ufba representará Brasil em fóruns nos EUA e Japão

Aniele é também uma das 20 jovens escolhidas para...

Mais de 70% das cidades não cumprem lei do ensino afro-brasileiro

Sete em cada dez secretarias municipais de educação não...

As cotas raciais e a percepção dos privilégios

Entro em sala de aula. Olho para os lados....

Os Estados e a universidade pública

Por: PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF   A rede de...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=