Cantor Chico César assume na Paraíba

 

João Pessoa/Paraíba – O cantor e compositor Chico César, 46 anos, autor de sucessos como “Mama África”, assumiu a Secretaria da Cultura da Paraíba, estado onde nasceu. Chico aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB), e disse que seguirá o exemplo do dramaturgo Ariano Suassuna, que oocupou o mesmo cargo em Pernambuco, durante a gestão do governador Miguel Arraes (1.995/1998).

Entre as idéias que prometeu levar à prática estão a realização de um levantamento das principais manifestações populares e o investimento na preservação e divulgação da cultura na população paraibana.

Chico já foi diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (PB), e é mais um dos artistas convidados por Governos estaduais para assumir a área da cultura. Anteriormente, a poeta e atriz Elisa Lucinda, foi convidada para ser Secretária da Cultura do Espírito Santo, também seu Estado de origem.

Elisa, porém, não aceitou o convite devido a compromissos na agenda para este ano, mas aceitou ser Embaixatriz da Cultura capixaba no mundo.

Fonte: Afropress

+ sobre o tema

Um em cada três adultos no mundo têm pressão alta, indica OMS

No Brasil, 39,4% dos homens com mais de 25...

Pernambuco lembra o Dia Mundial da Doença Falciforme

  O Dia Mundial da Doença Falciforme, comemorado hoje está...

Sonia Leite – Parte uma grande Guerreira !

Sentirei sua falta minha querida Sônia Leite.Voce sempre será...

para lembrar

spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=