Cantor espanca ex-esposa na frente do filho de 6 anos

Vídeo flagra cantor de banda de forró agredindo a ex-esposa na frente do filho de 6 anos. A vítima conta que não foi a primeira vez: “Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo. Até que resolvi me separar”

Do Pragmatismo Politico

Foto: Reprodução/Pragmatismo Politico

Francisco Luciano dos Santos, cantor da banda Brilhantes do Forró, foi flagrado agredindo a ex-esposa na frente do filho do casal, um menino de 6 anos de idade.

Câmeras de segurança do condomínio onde o agressor mora, em Natal (RN), registraram a violência nesta segunda-feira (20).

Ana Augusta Josuá, de 24 anos, denunciou o ex-marido à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21), na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Parnamirim, Região Metropolitana de Natal.

A delegada Renata Costa, responsável pelo caso, vai pedir à Justiça medidas protetivas contra o agressor.

As imagens da câmera do elevador mostram Ana sendo empurrada, agredida e tentando reagir. A atual companheira do músico tenta separar a briga, mas não consegue. Outra criança, além do filho do casal, também assiste ao ataque.

Francisco usou o Instagram da banda Brilhantes do Forró para comentar o episódio. O homem tentou se vitimizar: “Gente, estou bem graças a Deus… quem me conhece sabe do meu coração, o pai o filho, amigo e profissional que eu sou o resto Deus e justiça resolvem (sic)”.

Separação

Ana está separada de Francisco há 3 anos. Ela foi deixar o filho com o pai para os dois passarem o dia juntos. A vítima aproveitou para questionar sobre o pagamento da pensão do menino, que estava atrasada desde o dia 15.

Em depoimento à Polícia Civil, Ana Augusta explica que foi atendida pela atual companheira de Francisco, que a convidou para entrar, mas ela não aceitou.

Ao saber que a ex-mulher cobrou a pensão alimentícia, Francisco apareceu xingando e começou a agredi-la. “Ele saiu de cueca e de camisa e já começou a me agredir. O pior de tudo foi meu filho presenciar. É muita coisa pra cabecinha dele”, declarou a vítima.

“Ele bateu a minha cabeça no elevador, meu ouvido sangrou, porque ele bateu muito do meu lado direito do rosto. Fiquei com muitos hamatomas no braço, perto da boca, no olho, na nuca. Não consigo nem mexer”.

Outras agressões

Ana conta que não é a primeira vez que o cantor a agride. “Ele me agrediu o casamento inteiro, inclusive na gravidez, mas eu era nova, tinha medo. Até que depois de cinco anos resolvi me separar”, disse.

A vítima diz ainda que se arrepende por ter passado tanto tempo sem denunciar o agressor. Em 2014, Ana chegou a registrar um boletim de ocorrência, mas logo depois retirou a queixa.

+ sobre o tema

O feminismo instrumentalizado para ilusionismo da dominação, por Dalmoro

Na França, Elisabeth Badinter já criticava radicalismo de estadunidenses...

‘A arquitetura é branca, elitista e machista’

Arquiteta Gabriela Matos lançou um mapeamento on-line para divulgar...

Aos 65 anos, Luiz Fernando Guimarães assume casamento com Adriano

Neste final de semana, o ator Luiz Fernando Guimarães foi...

para lembrar

Campanha #PrimeiroAssédio expõe tabu de violência sexual contra meninos

Rafael estava brincando no fliperama com um primo quando...

Manifesto: Marcha das Mulheres Negras de São Paulo

Neste 25 de julho, nós mulheres negras e indígenas...

Eu sou comunista!

Há 50 anos me tornei comunista! Foi em maio...
spot_imgspot_img

Discurso da ministra Cida Gonçalves no debate geral da 69ª CSW

Como ministra das Mulheres do Brasil, falo representando o governo democrático do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Retomamos e ampliamos políticas essenciais, como...

Lei do Feminicídio completa 10 anos com impunidade como desafio

A Lei do Feminicídio completou dez anos de vigência neste domingo (09). Sancionada em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, a norma inseriu no...

Omissão do Estado e privilégio do homem condenam mulher a viver para cuidar

O trabalho de cuidado é a base invisível que sustenta a sociedade. Parir, criar e alimentar bebês e crianças, cuidar de idosos e pessoas...
-+=