Guest Post »
A capa da VEJA com Taís Araújo e Lázaro Ramos irritou muitos leitores da revista

A capa da VEJA com Taís Araújo e Lázaro Ramos irritou muitos leitores da revista

Edição destaca sucesso do casal que venceu “barreira racial”.

Do HuffPost Brasil

Como você viu aqui no HuffPost Brasil, os atores Taís Araújo e Lázaro Ranmos estampam a capa desta semana da revista Veja.

A publicação traz chamada que afirma: “O casal imbatível. O par mais poderoso do showbiz. E ainda simbolizam a vitória do talento sobre a barreira racial”.

A citação da questão racial na trajetória do casal desagradou muitos leitores da revista.

Nos comentários é possível ver várias críticas à presença dos atores na capa, além de mensagens de cunho preconceituoso. Uns classificam a edição como uma adesão às “causas do mimimi” e “pauta esquerdista”.

Há quem considera a chamada exemplo de uma imprensa que tem “mania de procurar racismo em tudo” e também quem denomina a postura do casal como “coitadismo”. Outros comentários ainda invalidam a ideia de empoderamento da comunidade negra.

Veja alguns comentários abaixo:

Como se sabe, Taís e Lázaro são também muito ativos na luta por igualdade racial e frenquentemente usam suas redes sociais para abordar a questão. Bem-sucedidos na TV, no teatro e no cinema, eles hoje são referência para milhões de jovens artistas que enfrentam a invisibilidade do negro na mídia.

Hoje celebramos sua vida de luta incansável pela liberdade. Senhoras e senhores, com vocês, Angela Davis!

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

Mais recentemente, o ativismo do casal tomou os palcos. Desde 2015, Taís e Lázaro estão em cartaz no teatro com a O Topo da Montanha, inspirada no último discurso do ativista negro Martin Luther King, proferido em Memphis, horas antes de ser assassinado, em abril de 1968.

O espetáculo já foi visto por mais de 70 mil pessoas.

Related posts