Carnaval: Fique longe da multidão e use a internet para se divertir e para colocar as leituras em dia

Ei, você aí, que não gosta de Carnaval, não aguenta a programação da TV dedicada praticamente o tempo todo à folia e quer respirar em meio a tanta diversão. Não se desespere.
A internet funciona como a companhia ideal para quem quer fugir da agitação. Na grande rede, você encontra tudo de que precisa -e, também, tudo aquilo de que não precisa-, o que garante o passatempo para os quatro dias de festa.
“Carnaval, para mim, está entre as três melhores épocas do ano para ficar em São Paulo. Então vou arriscar compromissos que não tenho coragem de enfrentar em épocas tradicionais, como cinemas e restaurantes concorridos”, diz Edney Souza, sócio da agência Pólvora e criador do portal Interney (www.interney.net/blogs). “Mas isso vai ocupar, no máximo, uma noite e uma tarde do feriado, e o restante vou passar on-line colocando em dia a leitura de coisas sérias e de besteirol”, completa.
Souza também pretende baixar músicas e filmes na internet, usando BitTorrent -modalidade usada para compartilhar música, vídeos e programas e que está no centro do ataque da indústria do entretenimento, que acusa milhares de usuários de pirataria.
“Eu já suspeitava, mas recentemente diversas pesquisas apontaram que os usuários que baixam músicas e vídeos na internet são os que mais compram músicas e vídeos. Basicamente funciona da seguinte maneira: se você gosta do músico ou do ator, você quer privilegiar o trabalho dele e acaba comprando o material original”, diz ele.

Dicas
Edney Souza e mais quatro convidados pela Folha dão as dicas de como se divertir na internet durante o Carnaval.
Alexandre Inagaki, especialista em mídias sociais e blogueiro do Pensar Enlouquece (www.interney.net/blogs/inagaki), recomenda se aventurar pelos games casuais, que podem ser jogados on-line e “são ótimos para dar uma desopilada”, diz.

Manutenção
Você também pode aproveitar o tempo livre para executar uma tarefa que costuma ser negligenciada: fazer uma faxina no seu computador.
Desinstale programas que você não usa mais, organize suas fotos e vídeos em pastas, escolha quais serão arquivados em DVDs e faça limpeza no seu disco rígido.
Uma boa opção para ajudá-lo nessa tarefa é o programa gratuito Glary Utilities.
Nesta edição, saiba como encontrar os links que estão entre os mais populares do momento, busque inspiração visual para descansar a cabeça de tantas leituras, acompanhe a movimentação do Oscar e conheça games divertidos.

15 mil
pessoas fazem parte da comunidade do Orkut “ODEIO Carnaval, não o Feriado”. “Você acha que aquelas músicas canavalescas são uns lixos?”, pergunta a comunidade

247
comunidades são encontradas após uma rápida busca pela palavras “odeio” e “Carnaval”. Há desde as mais genéricas até as mais específicas, como “Eu odeio espuma de Carnaval”, que conta com 1.100 membros, e “Eu odeio marchinha de Carnaval”, com 182 pessoas

Fonte: Folha de São Paulo

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=