A segunda edição da campanha “Saúde Mental Para Mulheres Negras”, realizada pela Casa de Marias, clínica de atendimento psicoterapêutico e social da Zona Leste de São Paulo para mulheres negras, indígenas, imigrantes e em situação de vulnerabilidade, está aberta para doações.
A clínica é gerenciada por uma equipe de 40 mulheres que oferecem cuidados psicológicos, terapêuticos, assistência social e jurídica e tem o objetivo de tratar da saúde mental de pessoas que estão na base da pirâmide social e sem custos para 2024, além de executar dezenas de projetos formativos, artísticos e culturais todos os anos.
A primeira meta é de atendimento a 480 mulheres, para isso é necessário chegar ao valor de R$ 36 mil. A segunda é de R$ 72 mil para assistência mental e enfrentamentos de estresse, ansiedade, depressão, traumas psicológicos associados de 960 mulheres no próximo ano.
Coordenada pela psicanalista pesquisadora em saúde mental da população negra, Ana Carolina Barros, a clínica tem o papel de conscientizar sobre a saúde mental como um direito humano.
“Estamos trabalhando muito, em muitas mãos envolvidas, para trazer horizontes de esperança em tempos tão difíceis. Está vindo aí a maior ação que a Casa de Marias já promoveu desde a sua fundação. Vai ser muito potente, emocionante e pelos melhores motivos: continuar crescendo para continuar cuidando”, afirma.
A campanha ainda tem como madrinhas Sueli Carneiro e Erika Hilton, que estiveram no lançamento da campanha durante a Marcha da Consciência Negra.
O canal oficial para doação é o site da benfeitoria e também pelo PIX: 44.459.182/0001-39.
O post Casa de Marias lança campanha para atuação em saúde mental apareceu primeiro em AlmaPreta.