sábado, janeiro 28, 2023
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+Casal conta transição de gênero do filho de 5 anos

Casal conta transição de gênero do filho de 5 anos

Quando Mia tinha apenas dois anos de idade, ela começou a falar que não queria ser menina, mas preferia ser chamada de Jacob. Seus pais, Mimi and Joe Lemay, esperavam que “essa obsessão em ser um menino”, fosse passar.

no BrasilPost

Em 2014 o filho, que ainda se vestia como menina, quase sofreu um acidente de trânsito e seus pais perceberam que, se a vida pode acabar a qualquer momento, ela deveria ser vivida da forma que fosse mais feliz.

Eles passaram a tratar o filho como Jacob, cortaram seu cabelo mais curto e lhes deram “roupas de menino”. O garoto passou a sorrir mais e ser mais aberto e confiante com outras pessoas.

Os pais relembram que quando Jacob se fantasiou de príncipe encantado para uma festa, ficou extremamente orgulhoso. ““Ele estava simplesmente radiante. Estava realmente feliz naquele momento, sendo visto da maneira como queria”, emociona-se Mimi. “O orgulho era visível em seu rosto”, lembra o pai.

A mudança de tratamento de gênero – Jacob não toma nenhum tipo de hormônio nem fez cirurgia, é importante frisar – foi bem aceita dentro da família. Quando o filho disse que não seria aceito como menino na escola, Mimi e Joe trocaram o garoto de instituição, para apoiá-lo.

“Não poderia pedir um filho melhor, ele é maravilhoso”, afirmou o pai. “Quero que ele saiba o quanto tenho orgulho dele, o quanto acredito que ele é corajoso e o quanto, não importa o que aconteça, estou ao lado dele. Eu o amo, e sempre amarei”, disse Mimi.

Confira o vídeo na íntegra, que foi gravado para o programa Nightly News da rede NBC, em inglês:

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench