Casal conta transição de gênero do filho de 5 anos

Quando Mia tinha apenas dois anos de idade, ela começou a falar que não queria ser menina, mas preferia ser chamada de Jacob. Seus pais, Mimi and Joe Lemay, esperavam que “essa obsessão em ser um menino”, fosse passar.

no BrasilPost

Em 2014 o filho, que ainda se vestia como menina, quase sofreu um acidente de trânsito e seus pais perceberam que, se a vida pode acabar a qualquer momento, ela deveria ser vivida da forma que fosse mais feliz.

Eles passaram a tratar o filho como Jacob, cortaram seu cabelo mais curto e lhes deram “roupas de menino”. O garoto passou a sorrir mais e ser mais aberto e confiante com outras pessoas.

Os pais relembram que quando Jacob se fantasiou de príncipe encantado para uma festa, ficou extremamente orgulhoso. ““Ele estava simplesmente radiante. Estava realmente feliz naquele momento, sendo visto da maneira como queria”, emociona-se Mimi. “O orgulho era visível em seu rosto”, lembra o pai.

A mudança de tratamento de gênero – Jacob não toma nenhum tipo de hormônio nem fez cirurgia, é importante frisar – foi bem aceita dentro da família. Quando o filho disse que não seria aceito como menino na escola, Mimi e Joe trocaram o garoto de instituição, para apoiá-lo.

“Não poderia pedir um filho melhor, ele é maravilhoso”, afirmou o pai. “Quero que ele saiba o quanto tenho orgulho dele, o quanto acredito que ele é corajoso e o quanto, não importa o que aconteça, estou ao lado dele. Eu o amo, e sempre amarei”, disse Mimi.

Confira o vídeo na íntegra, que foi gravado para o programa Nightly News da rede NBC, em inglês:

+ sobre o tema

Homofobia na UFCA e o ódio o feminino – Por Jarid Arraes

Discursos de ódio e casos de racismo, homofobia e...

Filha de Raúl Castro lidera conga anti-homofobia em Havana

Fantasiados de havaianas e abraçados em bandeiras com as...

Pastor que fazia ‘cura gay’ é preso por abuso sexual de dois homens

Reverendo Ryan J. Muehlhauser pode pegar até dez anos...

Homofobia e violência no Sukiya

Jovem foi intimidado e agredido por garçom do restaurante...

para lembrar

Casal transgênero tem ‘pai grávido’ nos Estados Unidos

Ambos não puderam arcar com as cirurgias de mudança...

Homem transgênero ganha filha; gravidez foi descoberta no meio da transformação

O islandês Henry Steinn, de 19 anos, estava prestes...

Criador de “Glee” anuncia série com o maior elenco de pessoas trans da história da TV

Ryan Murphy, de Glee e American Horror History, já...
spot_imgspot_img

Brasil segue no topo de ranking de assassinatos de pessoas trans no mundo

O Brasil registrou 184 assassinatos de pessoas transgênero em 2020, segundo dossiê divulgado pela Associação Nacional das Travestis e Transexuais (Antra) nesta sexta-feira, 29...

Barroso determina que transgêneros cumpram pena em prisões femininas

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou liminarmente, nesta quarta-feira (26/6), que presidiárias transgêneros identificadas com o sexo feminino poderão cumprir pena...

“Não sou menino”: Charlize Theron revela que sua filha de 7 anos é transgênero

Como afirmou a vencedora do Oscar, sua filha Jackson lhe confessou com apenas 3 anos que não se identificava com o gênero masculino. Do El...
-+=