Casal tem trigêmeos biológicos com DNA de ambos os pais

Um raro caso de paternidade biológica aconteceu com este casal gay sul africano que vive no Reino Unido: os trigêmeos gerados por inseminação artificial tem DNA dos dois pais.

Por Pedro HMC, do Superpride

Christo e Theo Menelou sonhavam em constituir uma família e conheceram uma vizinha que se dispôs a ser barriga de aluguel de ambos. Na inseminação, foi usado material biológico dos dois pais, como é de costume, já que um dos dois deveria vingar. Acontece que, dez semanas depois, durante a gestação, médicos descobriram que não apenas um, mas dois óvulos foram fecundados, e justamente, um com esperma de Christo e outro de Theo, gerando dois embriões. Um dos dois embriões ainda se dividiu, dando origem a um casal de gêmeos.

Médicos recomendaram que seria mais seguro que eles decidissem por um dos dois embriões e abortassem o outro, devido a gestação de trigêmeos ser de altíssimo risco para os três bebês. Eles decidiram ir contra as sugestões e apostar no trio, que acabou vingando. E nasceram o menino Joshua e o casal de meninas gêmeas, Zoe e Kate.

Os três bebês nasceram prematuros e, após três semanas no hospital, já estão em casa com os pais. Mesmo assim, Zoe deve voltar devido a um problema no coração que deve ser resolvido com uma pequena cirurgia dentro dos próximos seis meses.

Assista no vídeo abaixo a reportagem da Sky News com a nova família:

Vale lembrar que se trata de um caso muito raro, não apenas pela geração de trigêmeos, mas ainda, pelos pais conseguirem duas fecundações em dois óvulos, um com esperma de cada um, gerando herdeiros com DNA de ambos.

Sobre a paternidade, Christo disse ao Sky News: “Quando você é gay, sempre acha que não vai ser possível se tornar um pai não importa o quanto você queira isso. E acaba achando que na adoção será preterido por casais heterossexuais que também querem adotar. Nunca pensamos que acharíamos uma pessoa que toparia ser barriga aluguel do filho de um casal gay.”

Aproveite e também assista abaixo casos brasileiros de famílias homoafetivas com filhos biológicos e adotados:

 

+ sobre o tema

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Pesquisa inédita vai mapear perfil sócio-demográfico de lésbicas no Brasil

A população que se identifica como lésbica e sapatão...

Curso capacita mulheres trans em empreendedorismo na cidade do Rio

No mês da visibilidade trans, comemorado em janeiro, um...

para lembrar

Pensão de alimentos & maternagem e paternagem

Sobre pensão alimentícia, eu defendo sua necessária existência e...

Mais de 12 mil crianças nascidas no último ano foram registradas sem o nome do pai na Bahia

A Bahia tem 12.282 mil recém-nascidos que foram registrados...

Dia dos pais

Passei o último domingo com minhas filhas de 20...
spot_imgspot_img

Machismo e patriarcado afetam não só as mulheres, mas também os homens e a crianças

O Projeto de Lei (PL) nº 1974/2021, de autoria da Deputada Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e do Deputado Glauber Braga (PSOL/RJ), cuja tramitação pode ser...

Mais de 12 mil crianças nascidas no último ano foram registradas sem o nome do pai na Bahia

A Bahia tem 12.282 mil recém-nascidos que foram registrados sem o nome do pai entre agosto de 2022 e julho de 2023, de acordo...

Sempre quis ser ‘dono de casa’: os pais que preferem cuidar dos filhos a trabalhar fora

Pergunte a Steven Lange o que ele faz, e ele te dirá que está envolvido com start-ups. Ou que trabalha de casa. Talvez que...
-+=