Casal tem trigêmeos biológicos com DNA de ambos os pais

Um raro caso de paternidade biológica aconteceu com este casal gay sul africano que vive no Reino Unido: os trigêmeos gerados por inseminação artificial tem DNA dos dois pais.

Por Pedro HMC, do Superpride

Christo e Theo Menelou sonhavam em constituir uma família e conheceram uma vizinha que se dispôs a ser barriga de aluguel de ambos. Na inseminação, foi usado material biológico dos dois pais, como é de costume, já que um dos dois deveria vingar. Acontece que, dez semanas depois, durante a gestação, médicos descobriram que não apenas um, mas dois óvulos foram fecundados, e justamente, um com esperma de Christo e outro de Theo, gerando dois embriões. Um dos dois embriões ainda se dividiu, dando origem a um casal de gêmeos.

Médicos recomendaram que seria mais seguro que eles decidissem por um dos dois embriões e abortassem o outro, devido a gestação de trigêmeos ser de altíssimo risco para os três bebês. Eles decidiram ir contra as sugestões e apostar no trio, que acabou vingando. E nasceram o menino Joshua e o casal de meninas gêmeas, Zoe e Kate.

Os três bebês nasceram prematuros e, após três semanas no hospital, já estão em casa com os pais. Mesmo assim, Zoe deve voltar devido a um problema no coração que deve ser resolvido com uma pequena cirurgia dentro dos próximos seis meses.

Assista no vídeo abaixo a reportagem da Sky News com a nova família:

Vale lembrar que se trata de um caso muito raro, não apenas pela geração de trigêmeos, mas ainda, pelos pais conseguirem duas fecundações em dois óvulos, um com esperma de cada um, gerando herdeiros com DNA de ambos.

Sobre a paternidade, Christo disse ao Sky News: “Quando você é gay, sempre acha que não vai ser possível se tornar um pai não importa o quanto você queira isso. E acaba achando que na adoção será preterido por casais heterossexuais que também querem adotar. Nunca pensamos que acharíamos uma pessoa que toparia ser barriga aluguel do filho de um casal gay.”

Aproveite e também assista abaixo casos brasileiros de famílias homoafetivas com filhos biológicos e adotados:

 

+ sobre o tema

Garoto vítima de homofobia se suicida em Vitória; pais culpam escola do filho

No último dia 17 de fevereiro um garoto se...

“Nosso objetivo é a extinção da Justiça Militar”, diz ex-sargento homossexual discriminado

Fernando Alcântara e Laci Araújo, sargentos assumidamente gays, denunciaram...

STF julgará se Marco Feliciano será processado por homofobia

Procuradoria da União também acusa deputado de racismo A Procuradoria...

Casais homoafetivos viram ‘pães’ no Dia dos Pais

De acordo com o IBGE, 16% das famílias brasileiras...

para lembrar

A culpa não é dos filhos: é do marido

Uma nova pesquisa realizada na Harvard Business School revela...

Pais querem filhos homens por dar menos trabalho, diz estudo

Quase metade dos americanos quer que seu primeiro filho...

Pai para que serve?

Pai é o que cria!!! Essa é uma frase...
spot_imgspot_img

Machismo e patriarcado afetam não só as mulheres, mas também os homens e a crianças

O Projeto de Lei (PL) nº 1974/2021, de autoria da Deputada Sâmia Bomfim (PSOL/SP) e do Deputado Glauber Braga (PSOL/RJ), cuja tramitação pode ser...

Mais de 12 mil crianças nascidas no último ano foram registradas sem o nome do pai na Bahia

A Bahia tem 12.282 mil recém-nascidos que foram registrados sem o nome do pai entre agosto de 2022 e julho de 2023, de acordo...

Sempre quis ser ‘dono de casa’: os pais que preferem cuidar dos filhos a trabalhar fora

Pergunte a Steven Lange o que ele faz, e ele te dirá que está envolvido com start-ups. Ou que trabalha de casa. Talvez que...
-+=