Pastor que diz que Deus pune gays com desastres naturais perde a casa em alagamento

Em 2015, o pastor americano Tony Perkins declarou que desastres naturais são sinais da ira divina contra gays. Agora, por ironia do destino, o próprio religioso é vítima de um desastre natural. A casa dele foi destruída por uma inundação em Baton Rouge, na Louisiana.

Do Extra

Perkins anunciou em sua página no Facebook que sua casa havia sido afetada pela inundação em Baton Rouge. Ele e a família tiveram que deixar o imóvel. A uma rádio local, ele afirmou que os alagamentos têm “proporções quase búblicas”.

“Isso é diferente de tudo que já vimos”, disse Perkins. “Na verdade, nós tivemos que sair de nossa casa no sábado em uma canoa”

Internautas, é claro, aproveitaram a situação para mandar uma mensagem para o pastor, que disse no ano passado que um furacão nas Bahamas enviado por Deus em resposta ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovados no país.

“Que coisa ‘gay’ horrível você fez para Deus ficar tão bravo com você?”, questionou um internauta. “‘Você não fala em meu nome!’ – Deus”, brincou outro.

Tony Perkins, líder da Family Research Council, é conhecido nos Estados Unidos por suas declarações polêmicas e homofóbicas. O religioso já afirmou que a comunidade LGBT pode trazer a extinção humana. A igreja dele tem sido rotulada como um grupo de ódio.

+ sobre o tema

para lembrar

Estudantes quilombolas de Candiba são finalistas do Prêmio Criativo da Escola

Protagonizado por estudantes do Colégio Estadual Antônio Batista, localizado...

Ação afirmativa no ensino superior brasileiro: Pontos para reflexão

Minha participação neste ciclo de debates se deve a...

Militância Negra nas Universidades Pública: Ensinamentos do século 20

 Ilustração: Vinicius Araújo “Não há revolução sem teoria revolucionária!” A tese...

Bill Gates investe em rede social para pesquisadores

O cofundador da Microsoft e filantropo Bill Gates se...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=