Quem deseja obter informações sobre o acervo do Centro de Documentação e Memória Institucional Geledés (CDMI) pode fazer isso através do novo canal oficial de comunicação: o email [email protected]. O espaço pode ser usado para tirar dúvidas, consultar sobre os materiais disponíveis e realizar agendamentos de visitas.
Inaugurado em 2022, o CDMI abriga um acervo histórico construído durante as últimas três décadas da organização. A biblioteca conta com produções ligadas às temáticas de gênero, raça, direitos humanos, direitos das mulheres e feminismo.





Criado com o objetivo de resgate e disseminação da memória da população negra, o acervo bibliográfico reúne mais de 10 mil itens para pesquisa. E a tendência é aumentar este número, já que a equipe do Centro tem trabalhado em arquivos documentais e de multimídia que poderão ser acessados futuramente. As consultas só podem acontecer presencialmente, não sendo possível a realização de empréstimos para circulação externa.
Cada visita deve ter agendamento prévio. Para marcar, basta enviar um email informando nome, cidade e objetivo da visita (se é apenas para conhecer o local ou se vai fazer uma pesquisa específica).
Serviço
Centro de Documentação e Memória Institucional Geledés (CDMI)
Endereço: R. Santa Isabel, 137 – Vila Buarque. CEP: 01221-010. São Paulo – SP
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17h
Para mais informações: [email protected]