Guest Post »
Cia. Os Crespos faz nova temporada do espetáculo Cartas à Madame Satã

Cia. Os Crespos faz nova temporada do espetáculo Cartas à Madame Satã

Até o dia 16 de abril, o Teatro Casa Livre recebe a Cia. Os Cresposcom o espetáculo Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas. Dirigido por Lucelia Sergio, o ator Sidney Santiago Kuanza encena o texto de José Fernando de Azevedo sobre o personagem emblemático da vida noturna e marginal carioca na primeira metade do século 20.

Do Girasp

Para a concepção do espetáculo, foram ouvidas cerca de 40 pessoas sobre suas afetividades. A partir desse material, a Cia Os Crespos desvendou o que havia em cada história que precisava ser dito. Assim, Sidney Santiago Kuanza encarna um ator-coro da série de depoimentos, trazendo, em cada fala, uma multidão. Cada cena tornou-se então uma tentativa de correspondência à procura de um endereço, na expectativa de que não haja extravio.

No palco, um quarto e, nesse quarto, um homem negro se corresponde com a figura mítica de Madame Satã. Fragmentos de histórias revelam, através de cartas, trajetórias e casos de amor, numa cidade-país carregada de doenças, que mantém sob cárcere privado um jovem apaixonado. As frações dessas histórias, trajetórias e casos de amor retratados em Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas foram condensadas e potencializadas através de cartas endereçadas a uma figura, cujo corpo maltratado de porradas, revela como nossa sociedade ainda enxerga o corpo, o desejo e o amor. E, na tentativa de esboçar a presença de Madame Satã, guardamos dela o gesto de enfrentamento, num esboço de construção de discurso que acima do panfleto se quer humano.

Serviço:

Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas
Teatro Casa Livre
Rua Pirineus, 107 (Metrô Marechal)
Até 16 de abril
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
De segunda a quinta, às 21h

Related posts