terça-feira, novembro 29, 2022
InícioQuestões de GêneroMulher NegraCida Bento é uma das 50 profissionais mais influentes do mundo

Cida Bento é uma das 50 profissionais mais influentes do mundo

Mulher negra brasileira está entre os 50 profissionais de diversidade mais influentes no mundo, segundo a The Economist

Por Juliana Gonçalves Do Portal Africas

Cida Bento, diretora executiva do CEERT e colunista do Portal Áfricas,  foi considerada pela revista “The Economist” como uma das 50 profissionais mais influentes do mundo no campo da diversidade.

A lista foi divulgada oficialmente nos últimos dias. Essa é a primeira vez que profissionais ligados à diversidade são listados. Além de Cida, o outro brasileiro que figura na lista é o deputado federal Jean Wyllys. Angelina Jolie, Hillary Clinton e Bill Gates são outras personalidades apontadas pela “The Economist”.

 Cida Bento atua no campo da diversidade em recursos humanos há quase 30 anos, tendo escrito livros sobre o tema já na década de 90 e desde então, vem desenvolvendo trabalhos em empresas no Brasil.

 A lista foi ratificada por um painel independente de peritos, e Mark Palmer-Edgecumbe, liderança da Lista Global Diversity destaca que a lista reconhece publicamente os mais influentes profissionais de diversidade que criam soluções inovadoras e preparam modelos para os profissionais de diversidade de amanhã.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench