Com denúncia ao racismo, Kendrick Lamar chega como favorito ao Grammy

Enviado por / FonteDo Correio do Povo

Em meio a uma tormenta que sacode o Oscar pela ausência de minorias, o Grammy terá, como grande favorito na segunda-feira, o rapper Kendrick Lamar. Aos 28 anos, ele é considerado uma das personalidades mais relevantes da música em sua denúncia ao racismo da sociedade americana.

O artista irá à grande festa da indústria musical com 11 indicações por “To Pimp a Butterfly”, principalmente Álbum e Canção do ano. O cantor, nascido no subúrbio de Copton, em Los Angeles, berço do gangsta rap, é o segundo nome com mais indicações em um ano desde Michael Jackson, em 1982, com seu álbum, “Thriller”.

Em seu terceiro trabalho, Lamar deixou sons comerciais para trás para se concentrar em interlúdios lentos, nos quais se destacam os arranjos de jazz do saxofonista Kamasi Washington. Taylor Swift, com “1989”, e a banda canadense The Weeknd, com “Beauty Behind the Madness”, competirão cada um por sete gramofones dourados, entre eles o de Álbum e o de Gravação do ano.

Na categoria Melhor Álbum de World Music, Gilberto Gil concorre com “Gilbertos Samba Ao Vivo”. A cerimônia televisada pelos Grammy, em que serão entregues os prêmios mais importantes da indústria fonográfica, começará às 17h (23h de Brasília) desta segunda, no mítico estádio Staples Center, depois de duas horas de tapete vermelho.

Mais cedo, entre 12h30min e 15h30min (18h30min e 21h30min de Brasília), a Academia Fonográfica premiará cerca de 70 categorias em uma festa não transmitida pela TV no Teatro Nokia, que poderá ser acompanhada pelo siteLady Gaga protagonizará um dos momentos mais emocionantes da noite, com uma homenagem ao músico David Bowie, morto há apenas um mês.

Lionel Richie será ovacionado como Pessoa do Ano nesta edição da festa. Entre as atrações da noite, a britânica Adele voltará ao palco dos Grammy para interpretar uma canção de seu último álbum, “25”. Justin Bieber, Pitbull, Johnny Depp, Ellie Goulding e Tori Kelly também se apresentarão na noite.

+ sobre o tema

“Eu sabia da desigualdade racial, mas não fazia nada porque não estava ao meu redor”, diz Giovanna Ewbark em vídeo

Atuando há cerca de um ano como youtuber, Giovanna Ewbank comemorou a...

Angola Janga: a resistência de Palmares em quadrinhos

O Quilombo dos Palmares, um dos principais do período...

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista

O rapper lançou seu primeiro álbum de estúdio, Galanga...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

Ty Hunter, estilista da Beyoncé criou uma capa de iPhone para fazer selfies perfeitas

Uma solução enorme para selfies perfeitas sem erro foi...

São Paulo Fashion Week negro

No topo das buscas de notícias do Brasil desde...

Manchas e quelóides são mais comuns na mulher negra

Apesar de ser mais firme e elástica, a pele...
spot_imgspot_img

Mãe denuncia que filha foi pisoteada e vítima de racismo em escola: “macaca”

Uma mãe de 43 anos de idade registrou um boletim de ocorrência no último dia 11 de março para denunciar ataques racistas feitos contra sua filha em uma...

Lideranças brancas têm responsabilidade na busca pela equidade racial

O Censo 2022 revelou um dado de extrema relevância histórica e simbólica: o total de brasileiros que se autodeclaram pretos cresceu 42,3% na comparação com a edição de...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas sexuais. Qual adolescente brasileiro já teve contato com esse tipo de coisa? (Contém ironia) Pois bem,...
-+=