terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoCom denúncia ao racismo, Kendrick Lamar chega como favorito ao Grammy

Com denúncia ao racismo, Kendrick Lamar chega como favorito ao Grammy

Em meio a uma tormenta que sacode o Oscar pela ausência de minorias, o Grammy terá, como grande favorito na segunda-feira, o rapper Kendrick Lamar. Aos 28 anos, ele é considerado uma das personalidades mais relevantes da música em sua denúncia ao racismo da sociedade americana.

O artista irá à grande festa da indústria musical com 11 indicações por “To Pimp a Butterfly”, principalmente Álbum e Canção do ano. O cantor, nascido no subúrbio de Copton, em Los Angeles, berço do gangsta rap, é o segundo nome com mais indicações em um ano desde Michael Jackson, em 1982, com seu álbum, “Thriller”.

Em seu terceiro trabalho, Lamar deixou sons comerciais para trás para se concentrar em interlúdios lentos, nos quais se destacam os arranjos de jazz do saxofonista Kamasi Washington. Taylor Swift, com “1989”, e a banda canadense The Weeknd, com “Beauty Behind the Madness”, competirão cada um por sete gramofones dourados, entre eles o de Álbum e o de Gravação do ano.

Na categoria Melhor Álbum de World Music, Gilberto Gil concorre com “Gilbertos Samba Ao Vivo”. A cerimônia televisada pelos Grammy, em que serão entregues os prêmios mais importantes da indústria fonográfica, começará às 17h (23h de Brasília) desta segunda, no mítico estádio Staples Center, depois de duas horas de tapete vermelho.

Mais cedo, entre 12h30min e 15h30min (18h30min e 21h30min de Brasília), a Academia Fonográfica premiará cerca de 70 categorias em uma festa não transmitida pela TV no Teatro Nokia, que poderá ser acompanhada pelo siteLady Gaga protagonizará um dos momentos mais emocionantes da noite, com uma homenagem ao músico David Bowie, morto há apenas um mês.

Lionel Richie será ovacionado como Pessoa do Ano nesta edição da festa. Entre as atrações da noite, a britânica Adele voltará ao palco dos Grammy para interpretar uma canção de seu último álbum, “25”. Justin Bieber, Pitbull, Johnny Depp, Ellie Goulding e Tori Kelly também se apresentarão na noite.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench