A companhia sul-africana “South African Airways” (SAA) apresentou hoje (segunda –feira) o primeiro avião da sua frota marcada com o logótipo do dia dedicado à Nelson Mandela, 18 de Julho por ocasião do 93º aniversário do ícone da luta anti – apartheid.
Em 2009, a ONU decretou o 18 de Julho dia internacional de Nelson Mandela, em honra a contribuição dada pelo ex – presidente sul-africano à cultura da paz e da liberdade por incitar as pessoas a se inserirem ao serviço das suas comunidades.
O presidente da SAA Cheryl Carolous indicou que 58 aviões da frota erguerão o logótipo da jornada “para passar a mensagem ao mundo inteiro sobre a contribuição à herança do nosso pai” Nelson Mandela.
A SAA vai igualmente oferecer a 93 crianças de cidades desfavorecidas da África do Sul uma viagem à Joanesburgo, sede da fundação, onde receberão livros, uniformes escolares e outros materiais.
Para 18 de Julho, o público está convidado a dar 67 minutos do seu tempo ao trabalho voluntário, em homenagem aos 67 anos que Nelson Mandela consagrou à luta anti -apartheid.