Personalidades sul-africanas percorrerão país de moto para homenagear Mandela

Enviado por / FontePor Agencia EFE, no G1

Várias personalidades do mundo da cultura e dos negócios da África do Sul percorrerão o país de moto ajudando projetos solidários para celebrar o Dia de Mandela, realizado no dia 18 de julho, aniversário do ex-presidente Nelson Mandela.

A Fundação que leva o nome do ex-presidente sul-africano informou nesta terça-feira que a comitiva, que sairá no dia 11 de julho de Johanesburgo, passará por diversas províncias do país para retornar ao ponto de partida no dia 18 do mesmo mês.

O Dia de Mandela é um evento de projeção internacional que encoraja os cidadãos a dedicarem 67 minutos de seu tempo em ações sintonizadas com o espírito do Prêmio Nobel da Paz de 1993, que dedicou 67 anos de sua vida para lutar contra o regime de segregação racial imposto pela minoria branca na África do Sul até 1994.

A Fundação Nelson Mandela anunciou que durante todo o mês de julho o público poderá visitar na sede das Nações Unidas, que declarou em 2009 o nascimento de Mandela como um Dia Internacional em seu calendário, uma exposição sobre o primeiro presidente negro da África do Sul.

Mandela, que completará 93 anos no dia 18 de julho, está sob vigilância médica em sua residência de Houghton, em Johanesburgo, após ter sido internado há quase seis meses em um hospital devido a uma complicação respiratória.

+ sobre o tema

Carlos Minott- El Activismo Afrodescendiente en el Ámbito de los Derechos Humanos

IIDH- Instituto Interamericano de Derechos Humanos   Anexos ...

‘Gente como a gente’, Malia Obama é estagiária e busca cafezinho para a chefe

'Gente como a gente', Malia Obama é estagiária e...

e-Book: Onde está Jonathan Makeba

Jonathan Makeba é um personagem real. Ele é...

Levante de João Cândido era tabu na instituição

A Revolta da Chibata sempre foi um tabu para...

para lembrar

Quem são os caubóis negros esquecidos por Hollywood?

Por: Sarfraz Manzoor O filme de Quentin Taratino...

O movimento Black Rio: Desarmado e perigoso

por Texto Luciano Marsiglia O subúrbio do Rio fervia...
spot_imgspot_img

Mulheres afrodescendentes são destaque em evento internacional pela conservação ambiental e justiça climática

No último dia 14, a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, esteve no fechamento do evento internacional “Garantir a posse da terra e os direitos...

NICHO 54 lança publicação inédita que investiga a história do Cinema Negro no Brasil 

Pesquisa que mapeou e consolidou dados sobre filmes produzidos por pessoas negras no Brasil de 1949 a 2022 encontrou 1.104 obras; 83% de toda...

Obrigada Shirley

É com muita tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento da Shirley Villela, nossa companheira e amiga, tecedora da Redes da Maré, de 2013...
-+=