Guest Post »

Confira empresas que oferecem vagas para jovens de 14 a 24 anos

– Fonte: G1 –

Empresas de médio e grande porte precisam cumprir cota de aprendizes.
Lei de aprendizagem prevê mistura de capacitação com prática.


Todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens de 14 a 24 anos por conta da lei de aprendizagem.

Juntas, seis empresas ou entidades têm ao menos 7 mil vagas para serem preenchidas até o fim do ano em todo o país – algumas das vagas dentro da lei de aprendizagem e outras que aceitam jovens nessa faixa etária. Confira algumas oportunidades na lista abaixo.

 

VEJA ONDE HÁ VAGAS PARA JOVENS DE ATÉ 24 ANOS

Empresa ou entidadeVagasComo se candidatar
Atento2.500Na capital paulista, cadastrar currículo no site www.atento.com.br; em Campinas (SP), enviar para [email protected]; em São José dos Campos(SP) para [email protected]; em Ribeirão Preto (SP) para [email protected] ; em São Bernardo do Campo (SP) para [email protected]; no Rio de Janeiro para [email protected]; em Minas Gerais para [email protected]; e no Rio Grande do Sul para [email protected]
C&Anão informadocadastrar currículo no site www.cea.com.br.
Cinemarknão informadocomparecer em qualquer unidade da Cinemark ou se inscrever na Unibes (rua Rodolfo Miranda, 287/293, Bom Retiro, São Paulo).
Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)500cadastrar currículo no site www.ciee.org.br ou comparecer em qualquer unidade do país.
Federação Brasileira de Bancos (Febraban)4.000 até o fim do anocada banco é responsável pela seleção de aprendizes.
Mc Donaldsnão informadocadastrar currículo no site /www.mcdonalds.com.br/institucional/gente_trabalhe.asp.
Renner (loja de Campinas)5comparecer à Renner do Centro de Campinas (entrada pela rua José de Alencar s/nº), dia 25 de maio, entre 9h e 17h, portando currículo, RG, CPF e carteira de trabalho.

 

A lei de aprendizagem, de 2000, estabelece cota de 5% a 15% para pessoas nessa faixa etária sobre os cargos que exijam formação profissional – confira abaixo mais informações sobre a legislação.

 

Segundo o Ministério do Trabalho, a aprendizagem é atualmente a forma mais eficaz de inserir jovens de até 24 anos no mercado de trabalho.

 

“(É a melhor forma) tanto para o adolescente ou jovem quanto para o empregador, pois para o aprendiz a concomitância da teoria com a prática lhe promove maior experiência e para o empregador traz a possibilidade de qualificar futuros empregados”, respondeu o ministério por meio da assessoria de imprensa.

Matéria original: Confira empresas que oferecem vagas para jovens de 14 a 24 anos

Related posts