Conheça Calvin Ellis, personagem que pode ser 1° Superman negro dos cinemas

Enviado por / FonteRolling Stone

As produções da Warner Bros. com heróis da DC Comicsdevem apostar no multiverso da editora, de acordo com os últimos anúncios de filmes – The Batman, The Flash, Coringa, entre outros. No final de fevereiro de 2021, o estúdio anunciou longa com o primeiro Superman negro dos cinemas.

Porém, Warner não disse ao certo quem seria esse Superman. Sabemos que não será o clássico Clark Kent, e rumores apontam para Calvin Ellis, personagem da Terra-23, uma das várias realidades do multiverso da DC dos quadrinhos. Há anos, especulações na mídia falam sobre a empresa querer Michael B. Jordan como próximo Homem de Aço.

Afinal, quem é esse tal de Calvin Ellis? Veja abaixo:

Origem

Criado por Grant Morrison e Doug Mahnk em 2009, o personagem leva o mesmo nome kryptoniano do Superman original: Kal-El. Filho de Jor-El e Lara, nasceu na Ilha Vathlo, em Krypton. Ganhou o nome de Calvin Ellis quando chegou na Terra após o planeta natal ser destruído.

Com a humanidade, foi acolhido e adotado pelos Calvin, família humilde e amável. Os pais humanos dele o criaram para se defender de tudo e lutar pelo certo. Assim como o original, os poderes surgiram por meio do contato do sol amarelo da Terra.

Aparições e desenvolvimento

Nos quadrinhos da DC, apareceu poucas vezes. Calvin Ellis deu as caras em Final Crisis #7 (2009) e Action Comics #9 (2012).

Na Terra-23, assumiu o manto de Superman na vida adulta e também foi eleito presidente dos Estados Unidos da realidade. Opera na Casa Branca, onde Brainiac (vilão original de Clark Kent) serve como computador pessoal – e até mesmo cobre o herói quando precisa salvar o mundo como super-herói. O personagem interfere diretamente nos assuntos internacionais do país com superpoderes.

Na primeira aparição, Calvin Ellis entrou para um time de diferentes versões do Superman, os quais vivem paralelamente no multiverso.

Inspirações

De acordo com Grant Morrison em entrevista ao Daily Record, Calvin Ellis foi inspirado em Barack Obama, presidente dos Estados Unidos na época. Em determinada transmissão televisiva, o político brincou dizendo como foi enviado pelo pai Jor-El à Terra do planeta extinto Krypton.

Quando participou de Final Crisis #7, Calvin não tinha nenhum nome (por conta disso, houve toda associação do público com Obama). Porém, em Action Comics #9 passou a ser chamado de Calvin Ellis.

 

+ sobre o tema

V Semana da Consciência Negra debate os 130 anos da abolição da escravatura

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no...

Kaory, herdeira de Anderson Silva, sonha com carreira nas passarelas como modelo

Uma modelo negra, de sorriso bonito e cabelo comprido...

Morreu Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

Morreu Sarah Maldoror, que ajudou a fazer renascer o...

para lembrar

Fabiana Silva perde a 2ª no badminton e se despede da Olimpíada de Tóquio

A brasileira Fabiana Silva se despediu da Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira. A...

IPEA aponta que renda média de negros é duas vezes menor

    O mais recente Estudo do Instituto de Pesquisas Aplicadas...

Única, poderosa, absoluta

Espetacular! no HuffPost Brasil A incrível Simone Bailes, ouro na ginástica...

O Vodu e a Resistência Negra no Haiti

Resumo No dia 12 de janeiro de 2010 o Haiti...
spot_imgspot_img

Mostra sobre Lélia Gonzalez vê negros e indígenas como centro da cultura nacional

As escolas de samba do Rio, os blocos afro da Bahia, as congadas de Minas Gerais, as comemorações da Semana Santa e do Natal. O que todas essas celebrações têm...

Aos 105, Ogã mais velho do Brasil, que ajudou a fundar 50 terreiros só no Rio, ganha filme e exposição sobre sua vida

Luiz Angelo da Silva é vascaíno e salgueirense. No mês passado, ele esteve pela primeira vez no estádio de São Januário, em São Cristóvão,...
-+=