Conheça Calvin Ellis, personagem que pode ser 1° Superman negro dos cinemas

Enviado por / FonteRolling Stone

As produções da Warner Bros. com heróis da DC Comicsdevem apostar no multiverso da editora, de acordo com os últimos anúncios de filmes – The Batman, The Flash, Coringa, entre outros. No final de fevereiro de 2021, o estúdio anunciou longa com o primeiro Superman negro dos cinemas.

Porém, Warner não disse ao certo quem seria esse Superman. Sabemos que não será o clássico Clark Kent, e rumores apontam para Calvin Ellis, personagem da Terra-23, uma das várias realidades do multiverso da DC dos quadrinhos. Há anos, especulações na mídia falam sobre a empresa querer Michael B. Jordan como próximo Homem de Aço.

Afinal, quem é esse tal de Calvin Ellis? Veja abaixo:

Origem

Criado por Grant Morrison e Doug Mahnk em 2009, o personagem leva o mesmo nome kryptoniano do Superman original: Kal-El. Filho de Jor-El e Lara, nasceu na Ilha Vathlo, em Krypton. Ganhou o nome de Calvin Ellis quando chegou na Terra após o planeta natal ser destruído.

Com a humanidade, foi acolhido e adotado pelos Calvin, família humilde e amável. Os pais humanos dele o criaram para se defender de tudo e lutar pelo certo. Assim como o original, os poderes surgiram por meio do contato do sol amarelo da Terra.

Aparições e desenvolvimento

Nos quadrinhos da DC, apareceu poucas vezes. Calvin Ellis deu as caras em Final Crisis #7 (2009) e Action Comics #9 (2012).

Na Terra-23, assumiu o manto de Superman na vida adulta e também foi eleito presidente dos Estados Unidos da realidade. Opera na Casa Branca, onde Brainiac (vilão original de Clark Kent) serve como computador pessoal – e até mesmo cobre o herói quando precisa salvar o mundo como super-herói. O personagem interfere diretamente nos assuntos internacionais do país com superpoderes.

Na primeira aparição, Calvin Ellis entrou para um time de diferentes versões do Superman, os quais vivem paralelamente no multiverso.

Inspirações

De acordo com Grant Morrison em entrevista ao Daily Record, Calvin Ellis foi inspirado em Barack Obama, presidente dos Estados Unidos na época. Em determinada transmissão televisiva, o político brincou dizendo como foi enviado pelo pai Jor-El à Terra do planeta extinto Krypton.

Quando participou de Final Crisis #7, Calvin não tinha nenhum nome (por conta disso, houve toda associação do público com Obama). Porém, em Action Comics #9 passou a ser chamado de Calvin Ellis.

 

+ sobre o tema

Conheça Nyadak Duckie Thot uma modelo que parece a Barbie

A internet está enlouquecida com a modelo Nyadak Duckie...

Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem!...

O racismo está no centro de todas as questões

A diretora Kathryn Bigelow especializou-se em criar filmes de...

para lembrar

Criadores de HQ com Superman bissexual recebem proteção policial após ameaças

Os criadores da HQ "Superman: Son of Kal-El", na qual...

Pantera Negra e Black Lightning: a hora e a vez de super-heróis negros

A representatividade está em alta nas séries e nos...

A limitação dada para personagens negros e negras em jogos de luta

Se você procurar Anderson Shon num dicionário encontrará adj.¹...
spot_imgspot_img

Conheça Abdias do Nascimento, o novo nome no livro de ‘Heróis do Brasil’

Nascido no dia 14 de março de 1914, na cidade de Franca, em São Paulo, Abdias do Nascimento foi um jornalista, escritor, ator e político...

MPF pede manifestação do Estado sobre memória de João Cândido

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro solicitou uma manifestação da Comissão de Anistia e da Coordenação-Geral de Memória e Verdade sobre Escravidão e...

Maria Beatriz Nascimento entra no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria

A ativista na luta pelos direitos de negros e mulheres Maria Beatriz Nascimento teve seu nome inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria,...
-+=