Consultoria mapeia pesquisadores em saúde da população negra

O edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) vai contratar consultores para realizar o Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra.

As candidaturas, com currículo atualizado, carta de apresentação e documentos que comprovem experiência, podem ser apresentadas até esta sexta-feira (18), pelo endereço eletrônico [email protected].

A parceria é realizada no âmbito do “Projeto BRA5R104 – Fortalecendo as ações da Seppir nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”.

Além dos mapeamentos, o edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede. Com isso, espera-se estimular estudos e pesquisas nesse campo de conhecimento.

Entre os requisitos para contratação, consta nível superior, preferencialmente na área de Saúde; experiência comprovada em sistematização, categorização e análise de dados oriundos de diferentes fontes e sistemas (documentos, sites, entre outros); experiência comprovada em criação de banco de dados; e desejável experiência com Instituições de governo e/ou Agência das Nações Unidas, além do conhecimento de conceitos e principais debates relacionados aos temas de Saúde da População Negra.

O candidato também deve ter capacidade de organização e cumprimento de prazos; habilidade redacional e de síntese; e estar apto(a) para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realizar ajustes necessários.

Serviço

Candidatos(as) à consultoria têm até 18 de julho para se inscrever. A documentação completa deve ser enviada para o e-mail [email protected], com o título “Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra”. O Termo de Referência da consultoria pode ser acessado neste link.

Fonte: Brasil.gov

+ sobre o tema

Estudo indica que DSTs atingem mais os homens negros no Brasil

Fonte: Diário de Pernambuco - O total de homens negros...

Dennis de Oliveira: O plebiscito, os médicos e a contradição entre Casa Grande e Senzala

A presidenta Dilma Rousseff buscou retomar a iniciativa política...

Promotoras Legais Populares do Geledés recebem netos de Nelson Mandela em atividade de prevenção a AIDS

   Por: Nilza Iraci Fotos: Renato Oliveira As Promotoras Legais Populares do...

Atletas de países com ebola não poderão competir nos Jogos Olímpicos da Juventude na China

Comitê Olímpico Internacional proibiu africanos de participar nas modalidades...

para lembrar

Estudo indica que DSTs atingem mais os homens negros no Brasil

Fonte: Diário de Pernambuco - O total de homens negros...

Risco e escolha

A noção de risco em saúde orienta o processo...

Morto na porta de hospital sofreu discriminação, diz família

Familiares do vigilante que morreu após ser vítima de...

Polícia britânica ‘atirou apenas três vezes’ em um ano

Os números chamam atenção quando comparados aos de outros...
spot_imgspot_img

A indiferença e a picada do mosquito

Não é preciso ser especialista em saúde para saber que condições sanitárias inadequadas aumentam riscos de proliferação de doenças. A lista de enfermidades que se propagam...

Mulheres pretas e pardas são as mais afetadas pela dengue no Brasil

Mulheres pretas e pardas são o grupo populacional com maior registro de casos prováveis de dengue em 2024 no Brasil. Os dados são do painel de...

Saúde: 307 crianças ianomâmis desnutridas foram resgatadas em 2023

Ao longo do ano de 2023, 307 crianças ianomâmis diagnosticadas com desnutrição grave ou moderada foram resgatadas e recuperadas, segundo o Ministério da Saúde. Há quase...
-+=