Consultoria mapeia pesquisadores em saúde da população negra

O edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) vai contratar consultores para realizar o Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra.

As candidaturas, com currículo atualizado, carta de apresentação e documentos que comprovem experiência, podem ser apresentadas até esta sexta-feira (18), pelo endereço eletrônico [email protected].

A parceria é realizada no âmbito do “Projeto BRA5R104 – Fortalecendo as ações da Seppir nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”.

Além dos mapeamentos, o edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede. Com isso, espera-se estimular estudos e pesquisas nesse campo de conhecimento.

Entre os requisitos para contratação, consta nível superior, preferencialmente na área de Saúde; experiência comprovada em sistematização, categorização e análise de dados oriundos de diferentes fontes e sistemas (documentos, sites, entre outros); experiência comprovada em criação de banco de dados; e desejável experiência com Instituições de governo e/ou Agência das Nações Unidas, além do conhecimento de conceitos e principais debates relacionados aos temas de Saúde da População Negra.

O candidato também deve ter capacidade de organização e cumprimento de prazos; habilidade redacional e de síntese; e estar apto(a) para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realizar ajustes necessários.

Serviço

Candidatos(as) à consultoria têm até 18 de julho para se inscrever. A documentação completa deve ser enviada para o e-mail [email protected], com o título “Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra”. O Termo de Referência da consultoria pode ser acessado neste link.

Fonte: Brasil.gov

+ sobre o tema

Deputado mais rico é acusado de trabalho escravo

Dono de um patrimônio de R$ 240 milhões, o...

Marighella ganha homenagem no local onde foi assassinado pela ditadura

São Paulo – A Comissão da Verdade do...

Venício Lima: Stuart Hall e os estudos de mídia

Seu enorme legado intelectual deve ser celebrado embora,...

Em falta de vagas, o cumprimento da pena pode ser feito em regime menos gravoso, decide STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) aprovar...

para lembrar

SUS: perspectiva integral e acesso universal e igualitário – Por: Fátima Oliveira

As demandas de atenção à saúde em um país...

Programa da Thoughtworks mostra como engajar as empresas com a equidade racial

O engajamento das empresas com a equidade racial é...

Seleção para 123 mil trabalhos de fim de ano já começou; veja como se candidatar

Fonte: Globo.com Pelo menos 23.979 vagas temporárias já estão...

Dezembro vermelho: negros estão entre as principais vítimas do HIV no país

A colunista Isis Vergílio convida a amiga, a artista...
spot_imgspot_img

Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes...

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e...

“Geledés é uma entidade comprometida com a transformação social”, diz embaixador do Brasil no Quênia

Em parceria com a Embaixada do Brasil no Quênia, Geledés - Instituto da Mulher Negra promoveu nesta sexta-feira 10, o evento “Emancipação Econômica da...
-+=