Consultoria mapeia pesquisadores em saúde da população negra

O edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) vai contratar consultores para realizar o Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra.

As candidaturas, com currículo atualizado, carta de apresentação e documentos que comprovem experiência, podem ser apresentadas até esta sexta-feira (18), pelo endereço eletrônico [email protected].

A parceria é realizada no âmbito do “Projeto BRA5R104 – Fortalecendo as ações da Seppir nas áreas de saúde, políticas para juventude e políticas para comunidades quilombolas”.

Além dos mapeamentos, o edital visa também a criação de um banco de dados para ampla divulgação, de forma a subsidiar as ações em rede. Com isso, espera-se estimular estudos e pesquisas nesse campo de conhecimento.

Entre os requisitos para contratação, consta nível superior, preferencialmente na área de Saúde; experiência comprovada em sistematização, categorização e análise de dados oriundos de diferentes fontes e sistemas (documentos, sites, entre outros); experiência comprovada em criação de banco de dados; e desejável experiência com Instituições de governo e/ou Agência das Nações Unidas, além do conhecimento de conceitos e principais debates relacionados aos temas de Saúde da População Negra.

O candidato também deve ter capacidade de organização e cumprimento de prazos; habilidade redacional e de síntese; e estar apto(a) para responder positivamente a diferentes pontos de vista e críticas em relação a sua atuação individual e coletiva, bem como realizar ajustes necessários.

Serviço

Candidatos(as) à consultoria têm até 18 de julho para se inscrever. A documentação completa deve ser enviada para o e-mail [email protected], com o título “Mapeamento Nacional de Pesquisadores (as) em Saúde da População Negra”. O Termo de Referência da consultoria pode ser acessado neste link.

Fonte: Brasil.gov

+ sobre o tema

Outubro Rosa: Sesc realiza mutirão da mamografia em todo o Brasil

Atendimento móvel será feito onde não há exame pela...

Com malária, Camila Pitanga defende o SUS. E isso nunca foi tão necessário

No começo da pandemia do Coronavírus, foi noticiado que...

Dados preliminares mostram que 64% dos recuperados de covid têm sintomas persistentes

Resultados preliminares de uma pesquisa com pacientes recuperados de...

para lembrar

Por que autoexame das mamas ainda é tabu entre mulheres?

Segundo profissionais, a erotização dos seios faz com que...

Médico surpreende casal surdo ao usar Libras em atendimento de emergência

'Foi incrível ver nos olhos deles o brilho ao...

Brasileiros descobrem 6 novas mutações para câncer de mama e ovário

As alterações genéticas foram descobertas a partir de um...

Nova ordem mundial?

As consequência futuras do covid 19 são imensuráveis. Existe...
spot_imgspot_img

Onda de calor ‘sem precedentes’ no Brasil: o que acontece com o corpo sob temperaturas extremas

Uma massa de ar excepcionalmente quente vem fazendo com que boa parte do Brasil enfrente temperaturas mais altas que o normal. De acordo com a empresa de...

Novo medicamento contra câncer de colo de útero é maior avanço em 20 anos, dizem cientistas

Cientistas acreditam ter obtido o maior avanço no tratamento do câncer do colo do útero em 20 anos utilizando um conjunto de medicamentos baratos...

Racismo afeta saúde desde o nascimento até a morte, diz especialista

A população negra brasileira tem os piores indicadores relativos a emprego, renda, educação e participação política quando comparada ao grupo de pessoas brancas. Apresenta também...
-+=