Guest Post »

Copa do Mundo e Jogos Olímpicos: Escola de hotelaria oferece 150 vagas para cursos gratuitos

Inscrições terminam no dia 8 de setembro e foco é qualificar para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) está com inscrições abertas para os cursos gratuitos da Escola de Hotelaria do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare, localizado em São Conrado, na Zona Sul. Serão oferecidas 150 vagas para pessoas de baixa renda, sendo 30 em cada turma nas categorias de garçom/garçonete, camareira/arrumador, barman/barwoman e capitão porteiro/mensageiro.

Durante quatro meses os alunos receberão treinamento técnico em hotelaria, além de aulas de inglês e português ministradas pelo departamento de letras da UFRJ. A meta é formar mais de 700 profissionais nos próximos dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 08 de setembro. Para participar é necessário estar cursando ou ter concluído o nível médio e apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. A inscrição poderá ser feita no próprio Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776, São Conrado), no 16º andar, sala 1604, das 9 às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (21) 3111-1121.

 

Fonte: O Dia

Related posts