Corpos de dois desaparecidos são encontrados; chuvas mataram 4 em São Paulo

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira (17) os corpos das duas pessoas que estavam desaparecidas desde a noite de ontem, após serem levadas pela enxurrada em Itapeva, no interior de São Paulo. Com a morte de duas pessoas em Osasco (Grande São Paulo), chega a quatro o número de vítimas devido às fortes chuvas que caíram ontem em São Paulo.

Em Itapeva, uma das vítimas é um homem que estava na garupa de uma moto. A força da chuva derrubou o veículo e os dois passageiros foram levados pela enxurrada. Um deles conseguiu se salvar sem ferimentos.

Na mesma região, no bairro Vila Maringá, um veículo caiu em uma cratera aberta pelas chuvas. Uma mulher que estava no carro acabou sendo levada pelas águas. Os dois corpos foram encontrados a uma distância de cerca de 500 metros, de acordo com os bombeiros, bem próximo do local onde desapareceram.

Na madrugada de hoje, o corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado no bairro do Rochdale, em Osasco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria sido arrastada pela força das águas.

Já a menina Júlia Fernanda de Souza Alves, de 4 anos, morreu após a casa onde ela morava, no Jardim Munhoz Júnior, desabar no início da noite. A cidade de Osasco foi castigadas pelas chuvas, que alagaram ruas e causaram prejuízos aos moradores.

Na zona norte, uma pessoa ficou ferida após parte da casa onde estava desabar, na Vila Guilherme. Também rodovias ficaram alagadas e foram interditadas.

Na semana passada, as chuvas já tinham causado a morte de outras oito pessoas em São Paulo. Na ocasião, em apenas 24 horas, choveu 77,4 mm, o maior volume registrado desde 1999 pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) em apenas um dia. Desde o começo deste mês, são 27 mortes causadas pelas chuvas no Estado.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

A periferia que a esquerda não viu!

Alguém já parou pra pensar que a esquerda pode estar...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Candidatos Negros: Deputados Estaduais Eleitos em São Paulo 2010

Leci Brandão  - 86.298 votos JOSÉ CANDIDO...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Índia diz que emergentes resistiram juntos à pressão na COP 15

Um ministro da Índia disse nesta terça-feira que o...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=