Crescimento de Malia e Sasha chama atenção em campanha de Obama

Em geral, as ‘primeiras-filhas’ têm passado ao largo da corrida eleitoral

 

WASHINGTON — Numa eleição em que a mãe é o principal cabo eleitoral, há uma coisa que Michelle Obama prometeu não discutir: os namoricos de suas filhas. Fora isso, tudo o que faz parte do trabalho de pai e mãe, aparentemente, está valendo. Não, Malia, de 14 anos, não está namorando – ainda. Mas o assunto, que surgiu durante uma das várias entrevistas da primeira-dama sobre os afazeres maternos, não deixa os americanos esquecerem de como as filhas de Barack Obama e Michelle cresceram desde 2008.

Em geral, as “primeiras-filhas” têm passado ao largo da corrida eleitoral, mas são sempre lembradas pelos pais corujas. Na primeira entrevista conjunta do casal presidencial durante o período de campanha, o presidente americano disse que Malia “está se tornando uma amante das madrugadas, assim como eu”. Mais uma prova de que ela e Sasha não são mais duas menininhas?
“Elas estão naquele ponto em que ainda amam o papai, mas vêm falar comigo em momentos estratégicos”, declarou Obama ao programa “The View”, do canal ABC.

Muitos lembram de Malia como a garota de 10 anos que, no palco da convenção do Partido Democrata em 2008, soltou um doce “Te amo, papai!” para uma imagem de Obama exibida em um telão. Agora, ela está no primeiro ano do ensino médio e faz parte da equipe de tênis do colégio. A irmã, Sasha, completou 11 anos, e teve o pai como técnico do time de basquete de sua escola no ano passado.
A imagem da família presidencial no palco durante a convenção democrata deste ano, em Charlotte, criou um burburinho entre os milhões de telespectadores que repararam no crescimento de Sasha e Malia. Fotos delas são dificilmente vistas fora de revistas de celebridades como a “People”, onde as garotas ganharam elogios pelo visual exibido na convenção.

Malia e Sasha gostam de curtir a vida, mas, mesmo assim, não são assediadas pela imprensa de Washington quando não estão com os pais. Fica com eles a tarefa de descrever a vida delas.

Apesar da feroz proteção dos Obama sobre suas filhas – o presidente americano teria ficado furioso com matérias sobre a viagem escolar que Malia fez ao México -, eles têm usado a imagem das filhas na propaganda eleitoral. No começo da campanha, Michelle deixou transparecer que suas filhas estariam presentes na corrida pela reeleição. Na prática, a família tem encarado o corpo a corpo com os eleitores como coisa para adultos.

As poucas vezes em que as meninas falaram publicamente foram para ler livros diante de outras crianças. Se o presidente renovar o mandato em novembro, é possível que elas fiquem mais em evidência.

“Meu Deus, aconteceu tão rápido”, disse o presidente, refletindo sobre o crescimento das filhas. Daqui a quatro anos, Sasha será uma adolescente. Malia estará entrando na faculdade antes mesmo de o pai terminar o mandato – caso ele seja reeleito.

 

Fonte: O Globo 

+ sobre o tema

O que é urgente na agenda do Brasil

Com 10,3 milhões de jovens se faz um país....

Número de jovens nem-nem cai para 10,3 milhões, o menor já registrado

O Brasil registrou, no ano passado, o menor número...

Deputadas apresentam projeto que obriga uso de câmeras corporais em polícias de todo o país

As deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim...

Vai à sanção a Política Nacional de Cuidados

Projeto que cria a Política Nacional de Cuidados, para garantir...

para lembrar

Dilma sanciona lei que amplia os limites do Simples Nacional

Correção dos limites, porém, vale somente a partir do...

Corregedoria da Câmara de SP aprova cassação de vereador por fala racista

A Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou...

PT vai testar em SP planos para nova classe média

O PT pretende utilizar a gestão de Fernando Haddad...

Inclusão do negro para uma elite com a cara do Brasil

Fonte: Blog Mírian Leitão - Quem acompanha o meu...

Ministério dos Direitos Humanos vai acionar secretaria de SP para que caso em que PM jogou jovem de ponte seja apurado com rapidez

ASSISTA A REPORTAGEM O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informou nesta quarta-feira (4) que irá acionar a Secretaria da Segurança Pública de São...

Governo anuncia conjunto de ações destinadas à população negra

O governo federal anunciou, nesta sexta-feira (29), um conjunto de ações com o objetivo de valorizar a história e a cultura afro-brasileira, gerar emprego...

Contas públicas são disfuncionais porque há muita pobreza e privilegiados

No pronunciamento aos queridos brasileiros e às queridas brasileiras, o ministro da Fazenda usou postura e palavreado presidenciais em busca de algum apoio popular...
-+=