domingo, outubro 2, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoCrime de Racismo: No Mississipi um grupo de jovens brancos saiu a...

Crime de Racismo: No Mississipi um grupo de jovens brancos saiu a procura de alguém de raça negra para matar

As autoridades norte-americanas estão a investigar o que parece ter sido um crime motivado apenas pelo ódio racial: um grupo de jovens brancos terá saído à procura de alguém de raça negra para matar. O crime foi filmado por uma câmara de segurança. VEJA O VÍDEO (imagens eventualmente chocantes)

A notícia é avançada pela CNN, que dá conta de que, na madrugada de um domingo recente, um grupo de jovens dividiu-se por dois carros e dirigiu-se a Jackson, no Mississipi, com uma única ideia, de acordo com a acusação: encontrar e fazer mal e uma pessoa de raça negra. A vítima foi encontrada num parque de estacionamento.

James Craig Anderson, 49 anos, estava junto ao seu carro quando foi agredido pelos jovens, que gritaram, durante o ataque, vários slogans racistas, segundo testemunhas citada pela cadeia de televisão norte-americana.

O que o grupo de adolescentes não sabia é que as câmaras de segurança do local do crime estavam a fimar a cena.

Segundo as autoridades do Mississipi, o grupo era liderado por Deryl Dedmon, de 18 anos, que terá incitado os outros, durante uma festa, com álcool, a sairem em busca de “negros”. O gang ter-se-á posto então a caminho de Jackson, em dois carros, tendo saído na primeira área de serviço.

(vídeo captado pelas câmaras de segurança a partir do minuto 2:12)

Fonte: Visão

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench