Criola abre inscrições para criação do Selo Comemorativo de 30 anos

Enviado por / FonteDe Criola

Selo escolhido receberá prêmio no valor de três mil reais

2022 marca três décadas de atuação de Criola, organização fundada e conduzida por mulheres negras desde sua inauguração. Para iniciar as ações de comemoração, a partir desta quinta (30/12/21), Criola lança o edital para escolha do Selo Comemorativo de seus 30 anos, a ser celebrado em setembro de 2022.

“Este é um momento de muita alegria para nós de Criola, mas também é um marco para o movimento de mulheres negras porque registra mais de três décadas de lutas. Abrir um edital para a participação externa é iniciar as comemorações dos 30 anos de forma coletiva, que é o modo que aprendemos a realizar nossas ações ao longo dessa história”, afirma a coordenadora geral de Criola, Lúcia Xavier.

As inscrições são gratuitas e o selo escolhido, além de ser incorporado à identidade visual da organização no período, receberá uma premiação no valor de R$3.000,00 (três mil reais). As propostas podem ser inscritas até o dia 31 de janeiro de 2022.

Cada participante poderá apresentar no mínimo uma e, no máximo, duas propostas de selo comemorativo. Criações coletivas poderão participar, mas apenas um integrante deverá preencher a ficha como representante legal do grupo.

Para selecionar o vencedor, uma Comissão Julgadora será formada entre equipe e associadas. Pode participar do concurso qualquer pessoa que não faça parte da equipe e da Comissão Julgadora do concurso.

Acesse aqui o termo de referência.

Para participar da ação, envie a ficha de inscrição, memória descritiva e os arquivos da imagem para o e-mail [email protected] até 31/01/2022, 23:59 (horário de Brasília), com o seguinte assunto: “Selo Comemorativo Criola 30 Anos”.

+ sobre o tema

Tamara Franklin renova o rap e apresenta discurso em defesa da mulher negra

Incorporando estilos como baião, batidas africanas e reggae, ela...

Mulheres enfrentam ameaça crescente de violência doméstica online, dizem especialistas

A violência doméstica online se tornou uma ameaça crescente...

Como os coletivos feministas mudam colégios de elite

Escolas como Gracinha e Bandeirantes têm grupos de alunas...

para lembrar

CEO da Pandora: brasileira, mulher e negra

A rede dinamarquesa de joalherias Pandora chegou ao Brasil...

A filha de ex-escrava que virou deputada e inspira o movimento negro no Brasil

Uma catarinense filha de uma escrava liberta começa aos...

Brasil tem mais de 11 milhões de mães que criam os filhos sozinhas

Pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio...

Feminismo e as cortinas a serem despidas

“Quando eu não fazia ideia do que era o...
spot_imgspot_img

Lula sanciona lei que aumenta pena para feminicídio

O presidente Lula (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que aumenta do feminicídio para até 40 anos. O texto também veta autores de crimes contra mulheres de...

Nota Pública ao PL 4266/2023: Consórcio Lei Maria da Penha – 2024

O Consórcio Lei Maria da Penha pelo Enfrentamento a Todas as Formas de Violência de Gênero contra as Mulheres (Consórcio Lei Maria da Penha),...

Só sete estados têm leis específicas de proteção contra assédio sexual a servidores

Apenas sete estados contam com leis que visam ampliar a proteção contra assédio sexual de servidores. Nesses locais, os estatutos de profissionais públicos vão além do...
-+=