Criola abre inscrições para criação do Selo Comemorativo de 30 anos

Enviado por / FonteDe Criola

Selo escolhido receberá prêmio no valor de três mil reais

2022 marca três décadas de atuação de Criola, organização fundada e conduzida por mulheres negras desde sua inauguração. Para iniciar as ações de comemoração, a partir desta quinta (30/12/21), Criola lança o edital para escolha do Selo Comemorativo de seus 30 anos, a ser celebrado em setembro de 2022.

“Este é um momento de muita alegria para nós de Criola, mas também é um marco para o movimento de mulheres negras porque registra mais de três décadas de lutas. Abrir um edital para a participação externa é iniciar as comemorações dos 30 anos de forma coletiva, que é o modo que aprendemos a realizar nossas ações ao longo dessa história”, afirma a coordenadora geral de Criola, Lúcia Xavier.

As inscrições são gratuitas e o selo escolhido, além de ser incorporado à identidade visual da organização no período, receberá uma premiação no valor de R$3.000,00 (três mil reais). As propostas podem ser inscritas até o dia 31 de janeiro de 2022.

Cada participante poderá apresentar no mínimo uma e, no máximo, duas propostas de selo comemorativo. Criações coletivas poderão participar, mas apenas um integrante deverá preencher a ficha como representante legal do grupo.

Para selecionar o vencedor, uma Comissão Julgadora será formada entre equipe e associadas. Pode participar do concurso qualquer pessoa que não faça parte da equipe e da Comissão Julgadora do concurso.

Acesse aqui o termo de referência.

Para participar da ação, envie a ficha de inscrição, memória descritiva e os arquivos da imagem para o e-mail [email protected] até 31/01/2022, 23:59 (horário de Brasília), com o seguinte assunto: “Selo Comemorativo Criola 30 Anos”.

+ sobre o tema

Racismo científico, definindo humanidade de negras e negros

Esse artigo foi pensado para iniciar um diálogo sobre...

“Pérola Negra: Ruth de Souza” traça panorama da carreira da atriz

Mostra que entra em cartaz no CCBB traz 25...

Mylene Pereira Ramos: a juíza que defende maior diversidade na magistratura

“Em nossa sociedade, fatores como raça e condição social,...

para lembrar

Campanha contra racismo no SUS dá voz a quem sofre preconceito, diz ONG

Aline Leal   Fábio Massalli Ativistas do movimento negro não viram...

Boletim informativo da Plataforma Alyne em defesa das mulheres negras

  Boletim Informativo da Plataforma Alyne - Em Defesa das...
spot_imgspot_img

Documento final da CSW leva parecer de organizações negras do Brasil

Em parceria estabelecida entre Geledés - Instituto da Mulher Negra e as organizações-não-governamentais Casa Sueli Carneiro e Criola, foi-se possível alcançar um importante resultado...

Criola seleciona nanoinfluenciadoras para contar histórias de mulheres negras

Criola, organização da sociedade civil com mais de 30 anos de trajetória na defesa e promoção dos diretos das mulheres negras, está com seleção...

“Há ameaça contínua à população afrodescendente decorrente de um projeto de extermínio”

Representantes de Geledés-Instituto da Mulher Negra participaram entre a segunda-feira, 25, e esta sexta-feira, 29 de setembro, de uma agenda intensa de monitoramento e...
-+=