Jennifer Hudson pode atingir feito inédito no Oscar 2022 caso receba duas indicações, segundo a Variety (via Screen Rant) A atriz atuou como Aretha Franklin no filme biográfico Respect (2021) e está na lista dos pré-selecionados na categoria Melhor Canção Original, por “Here I Am (Singing My Way Home).
Em Respect, a atriz e cantora mostrou o talento nas duas ocupações para viver a autora da melhor música de todos os tempos segundo a Rolling Stone EUA. Se receber a provável indicação em Melhor Canção Original além de Melhor Atriz, Hudson se tornará a primeira mulher negra indicada três vezes em categorias individuais do Oscar.
O possível feito de Jennifer, também coroaria Liesl Tommy. A diretoria pode atingir a marca de segunda mulher negra a levar um ator ou atriz negro à principal indicação no Oscar. Kasi Lemmons foi a primeira com Harriet (2019).
Viola Davis, Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey foram as únicas mulheres a receberem duas indicações em categorias individuais até a edição deste ano. Esta não será a estreia de Hudson no Oscar, como a atriz recebeu a estatueta pelo filme Dreamgirls – Em busca de um sonho (2006) – como Melhor Atriz Coadjuvante.
Mais sobre Respect
Estrelado por Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Marlon Wayans e mais, Respect retrata a incrível ascensão da carreira e jornada da maior cantora de todos os tempos, Aretha Franklin. No Brasil, o filme dirigido por Liesl Tommy sobre a Rainha do Soul estreou em 13 de agosto de 2021 nos cinemas.