quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioEm PautaCUIABÁ - Bolsas Universitárias - LOCAL DA PROVA

CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

– Veja lista do local da prova no anexo no final da matéria  – 

Os candidatos ao processo seletivo do programa Crédito Educativo Municipal, que concederá 500 bolsas de estudo integrais, pela prefeitura de Cuiabá, que preencham as exigências e queiram requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição (R$ 25), tem apenas até o domingo (28-06), para fazer o requerimento. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), farão um plantão para atender aos interessados.

Para requerer a isenção o candidato deve preencher o formulário de inscrição via internet, pelo site www.creditoeducativomunicipal.com.br, assinalando a opção de isenção da taxa. Depois disso, deve imprimir o formulário de inscrição devidamente preenchido e entregar na Rua Marechal Deodoro, nº 455, 1º. andar, bairro Araés, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em 02 (duas) vias, exigindo o “recebido” em uma das vias como comprovante de entrega.

Os pretendentes à isenção do valor da inscrição deverão observar os critérios prescritos no Edital nº. 01/2009 do município de Cuiabá, disponível no site www.cuiaba.mt.gov.br.

As inscrições ao processo seletivo prosseguem até o dia 06 de julho. As 500 vagas serão distribuídas entre os cursos de graduação, no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo e Faculdade Cândido Rondon.

Cinquenta por cento das vagas disponíveis no processo seletivo serão reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

A seleção, que constará de provas objetivas e de redação, tendo caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 19 de julho, das 8 às 12h, nos endereços publicados no site www.creditoeducativomunicipal.com.br.

Durante o tempo em que cursar a graduação, o estudante beneficiado pela Bolsa universitária, deverá atuar, por meio de termo de compromisso, como monitor no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo, ou seja, na prova objetiva, será no dia 25 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados no Programa Crédito Educativo Municipal, será no dia 02 de agosto.

{rsfiles path=”Local-Prova.pdf” template=”default”}

Matéria original: Candidatos ao Bolsa Universitária podem solicitar a isenção de taxa até hoje

RELATED ARTICLES