CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

– Veja lista do local da prova no anexo no final da matéria  – 

Os candidatos ao processo seletivo do programa Crédito Educativo Municipal, que concederá 500 bolsas de estudo integrais, pela prefeitura de Cuiabá, que preencham as exigências e queiram requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição (R$ 25), tem apenas até o domingo (28-06), para fazer o requerimento. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), farão um plantão para atender aos interessados.

Para requerer a isenção o candidato deve preencher o formulário de inscrição via internet, pelo site www.creditoeducativomunicipal.com.br, assinalando a opção de isenção da taxa. Depois disso, deve imprimir o formulário de inscrição devidamente preenchido e entregar na Rua Marechal Deodoro, nº 455, 1º. andar, bairro Araés, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em 02 (duas) vias, exigindo o “recebido” em uma das vias como comprovante de entrega.

Os pretendentes à isenção do valor da inscrição deverão observar os critérios prescritos no Edital nº. 01/2009 do município de Cuiabá, disponível no site www.cuiaba.mt.gov.br.

As inscrições ao processo seletivo prosseguem até o dia 06 de julho. As 500 vagas serão distribuídas entre os cursos de graduação, no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo e Faculdade Cândido Rondon.

Cinquenta por cento das vagas disponíveis no processo seletivo serão reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

A seleção, que constará de provas objetivas e de redação, tendo caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 19 de julho, das 8 às 12h, nos endereços publicados no site www.creditoeducativomunicipal.com.br.

Durante o tempo em que cursar a graduação, o estudante beneficiado pela Bolsa universitária, deverá atuar, por meio de termo de compromisso, como monitor no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo, ou seja, na prova objetiva, será no dia 25 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados no Programa Crédito Educativo Municipal, será no dia 02 de agosto.

{rsfiles path=”Local-Prova.pdf” template=”default”}

Matéria original: Candidatos ao Bolsa Universitária podem solicitar a isenção de taxa até hoje

+ sobre o tema

Tribunais dizem que Trump não é rei

Na política ninguém renuncia ao poder voluntariamente. Essa premissa...

Musk sugere anistia para policial que matou George Floyd

O bilionário Elon Musk sugeriu repesar a condenação da...

Redução da jornada de trabalho ajudaria quebrar armadilha da baixa produtividade?

Exemplos de países desenvolvidos não dizem muito sobre qual seria...

A escalada das denúncias de quem trabalha sob calor extremo: ‘Imagina como ficam os trabalhadores soldando tanques’

Na segunda-feira (17/2), enquanto os termômetros de São Paulo batiam...

para lembrar

Borba Gato deve cair

Por quais estátuas os sinos do nosso luto dobram,...

Sobrevivente de queda de avião chega à França

Fonte: Destak Jornal - A única sobrevivente do...

Governo divulga ações para lideranças religiosas de matriz africana

O Ministério da Igualdade Racial (MIR) apresentou para lideranças religiosas do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15), a Política Nacional para Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro...

O Congo está em guerra, e seu celular tem a ver com isso

A Guerra do Congo é o conflito mais mortal desde a Segunda Guerra Mundial, mas recebe bem menos atenção do que deveria —especialmente se comparada às guerras...

Debate da escala 6X1 reflete o trabalho em um país de herança escravista

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25), o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que quer colocar fim à...
-+=