CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

– Veja lista do local da prova no anexo no final da matéria  – 

Os candidatos ao processo seletivo do programa Crédito Educativo Municipal, que concederá 500 bolsas de estudo integrais, pela prefeitura de Cuiabá, que preencham as exigências e queiram requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição (R$ 25), tem apenas até o domingo (28-06), para fazer o requerimento. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), farão um plantão para atender aos interessados.

Para requerer a isenção o candidato deve preencher o formulário de inscrição via internet, pelo site www.creditoeducativomunicipal.com.br, assinalando a opção de isenção da taxa. Depois disso, deve imprimir o formulário de inscrição devidamente preenchido e entregar na Rua Marechal Deodoro, nº 455, 1º. andar, bairro Araés, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em 02 (duas) vias, exigindo o “recebido” em uma das vias como comprovante de entrega.

Os pretendentes à isenção do valor da inscrição deverão observar os critérios prescritos no Edital nº. 01/2009 do município de Cuiabá, disponível no site www.cuiaba.mt.gov.br.

As inscrições ao processo seletivo prosseguem até o dia 06 de julho. As 500 vagas serão distribuídas entre os cursos de graduação, no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo e Faculdade Cândido Rondon.

Cinquenta por cento das vagas disponíveis no processo seletivo serão reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

A seleção, que constará de provas objetivas e de redação, tendo caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 19 de julho, das 8 às 12h, nos endereços publicados no site www.creditoeducativomunicipal.com.br.

Durante o tempo em que cursar a graduação, o estudante beneficiado pela Bolsa universitária, deverá atuar, por meio de termo de compromisso, como monitor no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo, ou seja, na prova objetiva, será no dia 25 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados no Programa Crédito Educativo Municipal, será no dia 02 de agosto.

{rsfiles path=”Local-Prova.pdf” template=”default”}

Matéria original: Candidatos ao Bolsa Universitária podem solicitar a isenção de taxa até hoje

+ sobre o tema

Ascensão econômica desde 2003 não modifica valores políticos, diz pesquisa

Estudo mostra que população associa ganhos dos últimos 10...

Marcos Coimbra: O “povão” e a nova maneira de avaliar os candidatos

Por Marcos Coimbra, no Correio Braziliense   A...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Campanha Justiça por Miguel recebe apoio de artistas

Nesta quarta-feira (2), artistas, militantes, ativistas, advogados e familiares...

para lembrar

Estamos criando monstros

- A criança que vocês adotaram não combinou muito...

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Sim! Sou negra!

“Por favor, você poderia encher a garrafa de café?”....

Geração

Por Mauricio Pestana, para Portal Geledés Pertenço a uma geração que tem...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=