Curso disponibiliza conteúdos on-line gratuitos já de olho no Enem 2021

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ainda nem acabou (ainda faltam o segundo dia do Enem Digital, a aplicação para privados de liberdade e a reaplicação), mas já é possível começar a preparação para a edição de 2021 do teste.

Pensando nisso, o cursinho on-line Stoodi desenvolveu um plano de videoaulas ao vivo pelo YouTube, direcionadas para os estudantes começarem a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

O Esquenta Enem 2021, nome do cronograma, oferecerá aulas gratuitas com conteúdos de uma hora e meia por dia durante cinco dias. Ao todo, serão nove horas de aulas e os conteúdos disponibilizados trarão temáticas introdutórias de cada disciplina.

As lives começaram nesta segunda-feira (1º/2) e vão até sexta-feira (5/2). Os interessados não precisam fazer inscrição, terão apenas que acessar, por meio deste link, para conseguir assistir as aulas.

As apresentações das aulas foram divididas em uma disciplina por dia e são ministradas por um professor. A primeira transmissão foi voltada para física e para o encerramento está previsto biologia.

Como material de apoio para as aulas, a plataforma disponibiliza gratuitamente apostila de exercícios e mapa mental para os estudantes, disponível para download no site do curso.

Mesmo que o Enem 2021 ainda não tenha data para as aplicações das provas, a plataforma destaca a importância de iniciar uma preparação o quanto antes, já que, as notas do exame são utilizadas como mecanismo de acesso à educação superior, por meio dos programas de seleção para universidades públicas e particulares em todo o país.

+ sobre o tema

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira (7)

Termina nesta sexta-feira (7) o prazo para realização das...

para lembrar

Filho de pescador entra na universidade pela 3ª vez

Natural de Cametá, Leonardo Pinheiro dos Prazeres foi aprovado...

Inscrições para vagas do Inglês sem Fronteiras começam no dia 2 de setembro

Os cursos presenciais de língua inglesa serão ministrados em...

“A escola deveria incorporar a ecologia dos saberes”

    Para o sociólogo e professor emérito da UFRJ Muniz...

Maranhão – Novo curso de graduação, “Estudos Africanos e afro-brasileiros” será implantado na UFMA.

Novo curso de graduação, "Estudos Africanos e afro-brasileiros" será...
spot_imgspot_img

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e...

UnB abre vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais

A Universidade de Brasília (UnB) abriu 26 vagas na especialização gratuita em Políticas Públicas e Tecnologias Educacionais, que serão divididas da seguinte maneira: 15 vagas...

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até o dia 14 de junho, anunciou o ministro da Educação, Camilo Santana,...
-+=