Curso disponibiliza conteúdos on-line gratuitos já de olho no Enem 2021

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 ainda nem acabou (ainda faltam o segundo dia do Enem Digital, a aplicação para privados de liberdade e a reaplicação), mas já é possível começar a preparação para a edição de 2021 do teste.

Pensando nisso, o cursinho on-line Stoodi desenvolveu um plano de videoaulas ao vivo pelo YouTube, direcionadas para os estudantes começarem a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.

O Esquenta Enem 2021, nome do cronograma, oferecerá aulas gratuitas com conteúdos de uma hora e meia por dia durante cinco dias. Ao todo, serão nove horas de aulas e os conteúdos disponibilizados trarão temáticas introdutórias de cada disciplina.

As lives começaram nesta segunda-feira (1º/2) e vão até sexta-feira (5/2). Os interessados não precisam fazer inscrição, terão apenas que acessar, por meio deste link, para conseguir assistir as aulas.

As apresentações das aulas foram divididas em uma disciplina por dia e são ministradas por um professor. A primeira transmissão foi voltada para física e para o encerramento está previsto biologia.

Como material de apoio para as aulas, a plataforma disponibiliza gratuitamente apostila de exercícios e mapa mental para os estudantes, disponível para download no site do curso.

Mesmo que o Enem 2021 ainda não tenha data para as aplicações das provas, a plataforma destaca a importância de iniciar uma preparação o quanto antes, já que, as notas do exame são utilizadas como mecanismo de acesso à educação superior, por meio dos programas de seleção para universidades públicas e particulares em todo o país.

+ sobre o tema

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

MEC cria ‘Enem’ para professores

Primeira prova deverá ser realizada em 2011. Participação de...

Núcleo da UNEB oferece curso sobre história e culturas africanas e afro-brasileira

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em...

Estudantes negros são menos de 10% nas universidades federais

Em 2003, pesquisa mostrava que taxa não chegava a...

para lembrar

Gato por lebre

Metade das escolas particulares têm desempenho igual ao das...

No AC, jovem viaja 10h e dorme quatro dias em barco para fazer Enem

Esta é a 1ª vez que Francisco, de 16...

Além de longos, Enem teve enunciados ‘mal-estruturados’, opinam estudantes

Foram aplicados exames de ciências humanas e da natureza. G1...

Aluno de escola pública de PE consegue nota máxima na redação do Enem 2016

Um estudante da rede pública estadual está entre os...
spot_imgspot_img

Inscrições para o Fies vão até a próxima sexta-feira

Romper o silêncio e assistir aos pais desmancharem-se em lágrimas de alegria diante de sílabas pronunciadas dos filhos. Na rotina da fonoaudióloga Luana Marques,...

Programa Pé de Meia exige gestão integrada entre ministérios

O programa federal Pé de Meia, que prevê o pagamento de uma bolsa mensal e outros bônus para alunos de baixa renda matriculados no ensino médio público,...

Como vai funcionar o auxílio “Pé-de-Meia” para estudantes

Anunciado pelo governo federal como uma poupança para estudantes de baixa renda, o programa Pé-de-Meia foi detalhado em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26/01). Tendo como...
-+=