Daiane dos Santos – Com mescla de experiência e juventude, Brasil busca medalha na ginástica

A ginástica artística do Brasil inicia nesta segunda-feira (24) sua disputa por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O time feminino tenta o pódio por equipes e, durante as rotinas, as ginastas também já buscarão classificação para as finais dos aparelhos, que começam no dia 27.

A seleção brasileira é marcada pela diversidade de idades. A mais velha é Daiane dos Santos, com 28 anos. Ela é 11 anos mais experiente do que a mais nova da equipe, Gabriela Soares, que viajou às pressas para Guadalajara depois do corte de Jade Barbosa, devido a uma lesão.

A ausência de Jade, inclusive, será um dos fatores mais sentidos na equipe brasileira. Melhor colocada no Mundial de Tóquio, com o quarto lugar no salto, ela fará falta com suas habituais notas altas na equipe brasileira.

De qualquer forma, Daiane dos Santos considera que a luta por equipes é pela prata, uma vez que não há como as norte-americanas perderem.

– Estados Unidos é ouro. É muito difícil qualquer equipe ganhar delas. Só se elas caíssem três vezes em todos os aparelhos. Mas vamos brigar pelo pódio.

No último Pan, o Brasil conseguiu seis medalhas na ginástica artística feminina, sendo uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de...

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a...

Projeto SETA tem novo financiador e amplia trabalho aprofundando olhar interseccional

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista),...

para lembrar

Inscrições para o novo Enem vão até o dia 17 de julho

Começaram ontem (15) as inscrições para o Exame Nacional...

Inscrições para o Sisu abrem nesta segunda; veja onde estão as vagas

  Infográfico do G1 permite pesquisar vagas por UF, curso...

A Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil

A Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil -...

Alunos podem e devem atualizar suas tradições

Nas salas de aula de uma escola pública...
spot_imgspot_img

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10...

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de energia, manejo ecologicamente correto na agricultura e prevenção à violência entre jovens nativos digitais. Essas...

Inscrições para ingresso de pessoas acima de 60 anos na UnB segue até 15 de maio; saiba como participar

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Pessoas Idosas que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) no período...
-+=