Daniel Kaluuya, de Pantera Negra, começa a produzir filme live-action de Barney

Recentemente, o ator inaugurou uma produtora. Com o novo longa do dinossauro roxo, quer “ver se a mensagem de ‘eu te amo, você me ama’ pode resistir ao teste do tempo”

Do Rolling Stone 

Daniel Kaluuya- homem negro, de pouco cabelo e barba, usando camiseta cinza e azul escuro- sentado olhando para o lado e sorrido
(Foto: Getty Images)

Após o anúncio recente de um filme da Barbie, da Warner Bros, a Mattel Films despertou mais uma vez o sentimento nostálgico dos anos 1990 ao revelar o início de uma nova produção: um longa do dinossauro Barney. Daniel Kaluuya, ator de Pantera Negra, Corra!e Game of Thrones, encabeça o projeto.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Kaluuya e a Mattel trabalham em um live-action do Tiranossauro Rex roxo, conhecido pelo programa infantil Barney e Seus Amigos, cheio de lições sobre amizade, criatividade, trabalho em equipe e amor ao próximo.

O programa televisivo foi ao ar por mais de 17 anos, e tinha danças e músicas, principalmente a inesquecível “Amo Você”. O sucesso foi tanto que, após dez anos do lançamento do último episódio da produção, um live-action poderá encantar novamente os fãs de Barney.

O filme será uma versão mais moderna do dinossauro, mas sem tirar a essência e magia pela qual Barney ficou famoso e encantou as crianças – e até adultos – da época. De acordo com Kaluuya, o dinossauro foi um personagem importante: “Barney era uma figura onipresente em muitas de nossas infâncias, depois desapareceu nas sombras e foi deixado incompreendido. Estamos empolgados em explorar esse atraente herói dos dias modernos e ver se a mensagem de ‘eu te amo, você me ama’ pode resistir ao teste do tempo,” disse ao Hollywood Reporter.

Robbie Brenner, da MattelFilms, também falou com a revista sobre a colaboração entre a empresa e o ator: “Trabalhar com Daniel Kaluuya nos permitirá adotar uma abordagem completamente nova para Barney, que surpreenderá o público e subverterá as expectativas. O projeto falará com a nostalgia da marca de uma maneira que ressoe com os adultos, enquanto entretém as crianças de hoje.”

A produção ficou por conta de Kaluuya – e veio em boa hora, pois o ator inaugurou recentemente 59%, empresa especializada no ramo. Seus parceiros de negócio são Rowan Riley, Amandla Crichlow, David Carrico, Adam Paulsen e Bobby Hoppey.

Em relação ao elenco, ainda não se sabe quem participará do longa ou interpretará Barney; o ator que vestia o figurino do dinossauro agora cuida de outro tipo de projeto: um negócio de sexo tântrico.

O novo longa da Barbie já tem algumas informações confirmadas, como o elenco, que contará com Margot Robbie, Greta Gerwig e Noah Baumbach.

+ sobre o tema

para lembrar

A tecnologia dos povos africanos que nos alcança em nossos dias

É sempre oportuno denunciar a atuação do racismo institucionalizado...

Lançamento da Campanha de Promoção da Identidade Negra na Paraíba

Fonte: Lista Discriminação Racial - A Bamidelê -...

Hoje na História há 75 anos, nascia Milton Nascimento

Este artigo foi publicado originalmente há cinco anos, quando...
spot_imgspot_img

Violência contra territórios negros é tema de seminário com movimentos sociais em Salvador

Diante da escalada de violência que atinge comunidades negras e empobrecidas da capital e no interior da Bahia, movimentos sociais, entidades e territórios populares...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=