sábado, março 25, 2023
InícioEm PautaDefensores realizam mutirão de atendimento jurídico no metrô Sé em comemoração ao...

Defensores realizam mutirão de atendimento jurídico no metrô Sé em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública (19/05)

(Foto: Érico Andrade/G1)

Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública (19/05), defensores públicos do Estado de São Paulo realizam, na próxima terça, um mutirão de atendimento jurídico gratuito, das 8h às 18h, na estação Sé do metrô, Capital. Durante a atividade, também serão distribuídos folders com informações sobre a Defensoria e cartilhas sobre os direitos da mulher, pensão alimentícia e combate à discriminação homofóbica.

Serão 18 defensores públicos que prestarão orientação jurídica à população nas áreas cível, consumidor, família, de defesa da mulher, infância e juventude, combate à discriminação homofóbica, e criminal (veja mais informações abaixo). Caso seja necessária uma medida judicial ou tentativa de um acordo extrajudicial, os defensores informarão ao cidadão os documentos necessários e o encaminharão, com data pré-agendada, a uma das Unidades da Defensoria.

A atividade, uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo em parceria com a Associação dos Defensores Públicos Paulistas (APADEP) e a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE), faz parte das campanhas nacionais do Conselho Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) e também da Associação Nacional de Defensores Públicos (ANADEP).

Serviço

Atendimento jurídico gratuito nas áreas:

Cível – indenização, alvará, reintegração de posse, despejo, usucapião, pedido de medicamentos, revisão de contratos etc.

Família – pensão alimentícia, divórcio, guarda e visita de filhos, investigação de paternidade, inventário, reconhecimento de união estável etc.

Consumidor –casos relacionados a planos de saúde, corte de água e luz, dívidas com empresas etc.

Infância e Juventude – adoção, destituição de poder familiar, defesa de adolescente acusado de prática de crime ou que cumpre medida socioeducativa etc.

Defesa da mulher – casos de violência doméstica e aplicação da Lei Maria da Penha.

Combate à discriminação homofóbica – denúncias de discriminação.

Criminal – defesa de pessoa acusada de prática de crime ou que cumpre pena

Estação Sé do Metrô
19/05 – 8h às 18h

Mais informações

Renata Tibyriçá – Defensora Pública Coordenadora de Comunicação
Carolina Lopes
Cristina Uchôa
Jorge Américo
Tel. (11) 3107-5055 / 9653-6796
[email protected]

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench