Guest Post »

Delegado acusado de racismo

Fonte: A Notícia

O delegado da Polícia Federal (PF) Rafael Medeiros Rataichesck, 34 anos, foi detido ontem de manhã por desacato a autoridade depois de se envolver em um acidente de trânsito no bairro Agronômica, em Florianópolis. Ele dirigia um Gol alugado e bateu na traseira de uma motocicleta.

Rataichesck teria agredido o motociclista e desacatado os policiais militares que atenderam à ocorrência. O motociclista Marcelo Luiz de Oliveira, de 36 anos, é técnico em enfermagem e relatou que estava indo para o trabalho, no Hospital Celso Ramos, quando pegou a rua Frei Caneca e viu um carro muito rápido descendo o Morro do Céu.

“Até pensei comigo mesmo que ele estava desgovernado e que ele não iria parar. Joguei para o lado esquerdo e ele atingiu a traseira da minha moto”, contou. Oliveira disse que o policial começou a agredi-lo: “Ele me chamou de macaco, disse que era delegado e eu era apenas um pé-de-chinelo”.

Os policiais militares que atenderam à ocorrência disseram que o delegado estava visivelmente transtornado e que, quando foi colocado no carro da polícia, chutou o veículo.

O carro alugado que o policial dirigia foi revistado. Não foi encontrado nenhum tipo de droga.

Os militares também prestaram depoimento, inclusive um major do 4º Batalhão da Polícia Militar, que foi chamado ao local do acidente quando os subordinados souberam que um dos envolvidos era policial federal.

A delegada que está com o caso, Larizza dos Santos, informou que o delegado ainda estava alterado quando chegou à Central de Polícia. À tarde, ele foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado.

 

Matéria original: Delegado acusado de racismo

Related posts