Dentista é acusada de racismo contra bebê em São Raimundo Nonato

A delegada da cidade já está investigando o caso.

Por Mayara Dias Do Meio Norte

 

Um caso bastante polêmico tomou conta da população de São Raimundo Nonato (522,8km de Teresina). Uma dentista identificada como Delzuite Ribeiro de Macêdo está sendo acusada de racismo contra um bebê. Segundo a delegada Cynthia Verena, pelo menos oito denúncias de racismo já foram registradas contra a suspeita.

O último B.O registrado foi o da também dentista Thaiane Neves que declarou que sua filha de um mês foi vitima da profissional.

Como prova, Thaiane Neves salvou publicações de Delzuite no Facebook onde a acusada escreveu: “Mais que doutorinha mais baixa essa hein? Já vi que você saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você. Aí minhas amigas só me chegam com ‘amiga você viu que noiva feia’, ‘mulher como a filhinha de fulana é feia, você ja viu?’ e eu só respondo, ‘não amiga, não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele’, postou ela no seu Facebook.

“E se não querer misturar meu sangue for ‘preconceito’, sim sou ‘preconceituosa’. Mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar”, mostra outro trecho da postagem ofensiva.

Dra. Delzuite Macêdo está sendo acusada de racismo (Crédito: Reprodução/Facebook)

De acordo com a delegada, não se tem dúvidas do crime. “O B.O já foi registrado e estamos investigando, ela atingiu toda uma raça com essas publicações. Vamos tomar as providências e todas as medidas cabíveis. Outras sete pessoas já denunciaram casos parecidos como esse. A dentista não está mais na cidade, mas quando o inquérito terminar ela possivelmente será presa”, disse.

Segundo Emmanuel de Castro Macêdo, marido de Thaiane Ribeiro Neves, as duas já tiveram um problema antes de todo esse caso. “Ela é uma pessoa desequilibrada, já teve um problema com minha esposa que está em andamento o processo, pois minha esposa colocou ela para fora do apartamento por conta que ela não ajudava nas despesas. Aí na última sexta feira, quando íamos passando eu, minha esposa com minha filha de um mês nos braços e minha irmã na poltrona traseira do meu carro, ela jogou uma tesoura tentando atingir a minha esposa e minha filha, por sorte conseguimos fechar o vidro do carro a tempo e a tesoura pesou no vidro. Logo mais à noite ela foi no Facebook e fez essas postagens sendo preconceituosa. Fomos na delegacia e entramos com processo de racismo e tentativa de homicídio”, declarou ele.

O casal ainda não sabe se já saiu o mandado de prisão, mas Emmanuel afirma que a suspeita está em Teresina. “Ela está escondida no apartamento dos sobrinhos dela”, disse. O pai da criança disponibilizou ainda o áudio em que ele diz ser de Delzuite se referindo a ex-babá do filho dela. Na gravação, a dentista afirma: “Cala tua boca nega sebosa […] vai viver tua vida e me deixa em paz […] manda tua conta que não vamos ficar te devendo não”. (Escute o áudio abaixo)

De acordo com informações, Delzuite Ribeiro de Macêdo já é envolvida em uma briga judicial com o ex-marido, que também é dentista, por causa do filho.

Ao ser procurada pelo meionorte.coma dentista Delzuite Ribeiro de Macedo foi enfática ao dizer que tudo não passa de calúnia. Ela informou ainda que vai solicitar um advogado no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) para que sejam tomadas as devidas providências sobre as calúnias e difamações contra ela.

“Vamos tomar as devidas providências cabíveis quanto essas calúnias e declamações contra minha pessoa”, disse Delzuite Ribeiro de Macedo.

Em outro momento, a dentista afirma que o seu namorado é “moreno da cor de um chocolate” e ressalta que se fosse realmente racista não namoraria uma pessoa morena.

Casal denunciou a dentista após mensagens contra a filha (Crédito: Reprodução/Facebook)

 

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Ator é vítima de racismo durante espetáculo:’Isso não pode ficar impune’

Uma espectadora interrompeu a peça e deu uma banana No...

Grupo antirracismo critica apoio do Liverpool a Suárez

Um grupo que realiza campanhas contra o racismo no...

Minas registra um novo caso de racismo a cada 22 horas e 16 minutos

Expressivo, número de crimes raciais levados aos tribunais está...

Austrália propõe mudar lei, mas aborígenes querem mudança real

Por: Liz Lacerda Alison Golding tinha 10 anos...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=