Deputado Asdrúbal Bentes (PMDB) condenado por esterilização irregular de mulheres diz que não vai renunciar

 

Ao tomar conhecimento que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou os últimos recursos apresentados por ele para evitar a prisão, mesmo que em regime aberto, o deputado Asdrúbal Bentes (PMDB) afirmou nesta quinta-feira que não vai renunciar ao cargo. Condenado em 2011 a três anos e um mês por esterilização cirúrgica irregular de mulheres, Bentes disse que irá a Brasília, como sempre faz, na segunda-feira à tarde, e garantiu que é inocente.

— Em Brasília, vou comunicar a decisão à Câmara, para que seja instaurado o processo de cassação do mandato. Não vou renunciar. Não vou renunciar, porque entendo que fui condenado por um crime que não cometi e apenas se aplicou a teoria do domínio dos fatos, ou seja, de que eu teria conhecimento dos fatos denunciados — disse Bentes ao GLOBO, em seu escritório em Marabá.

Apesar da decisão do STF, o parlamentar disse que conversará com seu advogado, para ver se é possível algum tipo de recurso. Acrescentou que vai esperar que se definam as condições para o cumprimento da pena.

— Sou advogado e decisão judicial não se discute, cumpre-se. Quero apenas saber quais são as condições do regime aberto — frisou.

Bentes, que momentos antes havia participado de uma solenidade de entrega de máquinas agrícolas a quase 90 municípios paraenses, ao lado da presidente Dilma Rousseff e outros políticos e autoridades da região, afirmou ter recebido a notícia com uma mistura de tristeza e felicidade. Tristeza, por haver sido condenado por um crime que, assegurou, não cometeu.

— E felicidade, por ver que o povo da minha terra reconhece isso. Tanto é assim que já fui eleito duas vezes. O suposto crime teria ocorrido em 2004 e desde então disputei duas eleições, estou no sexto mandato e o número de eleitores que votaram em mim aumentou. Isso significa que o povo da minha terra me absolveu. O próprio médico que fez as cirurgias declarou, taxativamente, que em nenhum momento eu encaminhei quem quer que seja para laqueaduras.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/deputado-condenado-por-esterilizacao-irregular-de-mulheres-diz-que-nao-vai-renunciar-11939058#ixzz2wbXVOwgE 
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 

+ sobre o tema

Após alerta de risco de câncer, Coca pode mudar fórmula de corante

Pesquisa americana afirma que substância seria cancerígena.Fabricante diz que...

Negros têm acesso às universidades na velhice

Ministra revela que negros ainda sofrem discriminação no país D´Acelino...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=