“Deuses de dois Mundos – O livro da morte” Da trilogia inspirada na mitologia iorubá é o mais vendidos

O autor PJ Pereira é o único brasileiro na lista dos mais vendidos na categoria ficção

“Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte”, último livro da série “Deuses de Dois Mundos” que chegou às livrarias de todo o País na segunda semana de maio, ocupa o quarto lugar do ranking da revista Veja, na categoria ficção.

por Baobá Comunicações via Guest Post para o Portal Geledés

PJ Pereira, autor da saga, é o único brasileiro na lista dos mais vendidos da publicação. Isso mostra que a trilogia inspirada na mitologia iorubá segue marcando espaço nas livrarias brasileiras, apesar de ter sido recusada por algumas editoras há 10 anos sob o argumento de que não havia mercado para este tipo de literatura no Brasil.

O lançamento realizado em São Paulo no último dia 11 reuniu centenas de fãs da trilogia para sessão de autógrafos em fila que se manteve após o fechamento da Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

A série é um fenômeno nas redes sociais, onde possui diversos perfis de discussão no Facebook e conta com mais de 136 mil seguidores. Para o autor PJ Pereira, que participa dos debates virtuais em torno de sua obra, o contato com o público é fundamental. “O contato com leitores me inspira, motiva e ensina muito. Vários detalhes e lendas e personagens secundários que enriqueceram o último livro, começaram a partir de conversas com leitores”, afirma.

Leia a matéria: Deuses de Dois Mundos – A trilogia épica dos orixás

Os dois volumes anteriores – “O Livro do Silêncio” e “O Livro da Traição” – entrelaçam duas tramas, o dia a dia do ambicioso jornalista Newton Fernandes e o sequestro dos deuses responsáveis pelo destino dos humanos. Uma parte da história se passa no tempo encantado dos orixás e a outra, na dimensão dos humanos. Já “Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte” narra como Xangô, Iansã, Oxóssi, Ogum, Obá e Euá descobrem seus novos poderes e responsabilidades, e a luta de poder entre os orixás masculinos e femininos.

Os dois primeiros volumes da trilogia venderam, juntos, cerca de 50 mil exemplares no Brasil. “Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio” foi lançado em Portugal pela Editora Caracter e será publicado na Polônia (Mullato Books) e Nigéria (Book Craft Africa) em 2016. Os direitos autorais da trilogia também foram vendidos para cinema, história em quadrinhos e televisão.

 

SOBRE O AUTOR

 

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o publicitário PJ Pereira sempre foi fascinado por tecnologia e mitologia. Dessa estranha combinação surgiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos. É fundador da agência de publicidade Pereira & O’Dell, baseada em San Francisco (Califórnia, EUA) e com escritórios em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2013, PJ Pereira conquistou um Emmy na categoria Innovation in Storytelling. No concorrido Festival de Cannes (França), acumula quatro Grand Prix.

+ sobre o tema

Alemães e sul-africanos passam experiências da Copa a Cuiabá

Cuiabá recebe, nesta quinta-feira (23), profissionais diretamente ligados...

17/11 – Antropóloga Heloísa Pires fala sobre elo cultural afro-brasileiro

A antropóloga e escritora Heloísa Pires fará palestra sobre...

Tênis: Venus sofre, e rivais “passeiam” na Austrália

Venus Williams sofreu para passar à terceira rodada...

Congada 13 de maio: quarenta anos de história, tradição e fé

Ceiça Ferreira Mais uma vez os tambores das...

para lembrar

Os orixás protegem

A mãe de santo Conceição d’Lissá resiste à intolerância...

Ilustrador baiano lança HQ inspirada em Orixás

A campanha de financiamento para publicação do romance ilustrado...

Exu e alguns outros – metáforas cognitivas

Há alguns meses, com a pandemia colocando todos pra...

Assista o filme de super-heróis africanos Oya – Rise of The Orisha,

Como anunciado o diretor nigeriano Nosa Igbinedion estava produzindo um...
spot_imgspot_img

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Comunidade que iniciou Festa de Iemanjá ganha 1º imagem negra do orixá

Na orla da praia do Rio Vermelho, em Salvador (BA), que atrai mais de um milhão de baianos e turistas para a tradicional Festa...

‘Olhos de Erê’: um filme sobre o universo de um menino quilombola

De origem iorubá, a palavra “erê” significa brincar. No candomblé, os erês designam o intermediário entre a pessoa e o seu orixá, enquanto na...
-+=