domingo, novembro 27, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio Cultural"Deuses de dois Mundos - O livro da morte" Da trilogia inspirada...

“Deuses de dois Mundos – O livro da morte” Da trilogia inspirada na mitologia iorubá é o mais vendidos

O autor PJ Pereira é o único brasileiro na lista dos mais vendidos na categoria ficção

“Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte”, último livro da série “Deuses de Dois Mundos” que chegou às livrarias de todo o País na segunda semana de maio, ocupa o quarto lugar do ranking da revista Veja, na categoria ficção.

por Baobá Comunicações via Guest Post para o Portal Geledés

PJ Pereira, autor da saga, é o único brasileiro na lista dos mais vendidos da publicação. Isso mostra que a trilogia inspirada na mitologia iorubá segue marcando espaço nas livrarias brasileiras, apesar de ter sido recusada por algumas editoras há 10 anos sob o argumento de que não havia mercado para este tipo de literatura no Brasil.

O lançamento realizado em São Paulo no último dia 11 reuniu centenas de fãs da trilogia para sessão de autógrafos em fila que se manteve após o fechamento da Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

A série é um fenômeno nas redes sociais, onde possui diversos perfis de discussão no Facebook e conta com mais de 136 mil seguidores. Para o autor PJ Pereira, que participa dos debates virtuais em torno de sua obra, o contato com o público é fundamental. “O contato com leitores me inspira, motiva e ensina muito. Vários detalhes e lendas e personagens secundários que enriqueceram o último livro, começaram a partir de conversas com leitores”, afirma.

Leia a matéria: Deuses de Dois Mundos – A trilogia épica dos orixás

Os dois volumes anteriores – “O Livro do Silêncio” e “O Livro da Traição” – entrelaçam duas tramas, o dia a dia do ambicioso jornalista Newton Fernandes e o sequestro dos deuses responsáveis pelo destino dos humanos. Uma parte da história se passa no tempo encantado dos orixás e a outra, na dimensão dos humanos. Já “Deuses de Dois Mundos – O Livro da Morte” narra como Xangô, Iansã, Oxóssi, Ogum, Obá e Euá descobrem seus novos poderes e responsabilidades, e a luta de poder entre os orixás masculinos e femininos.

Os dois primeiros volumes da trilogia venderam, juntos, cerca de 50 mil exemplares no Brasil. “Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio” foi lançado em Portugal pela Editora Caracter e será publicado na Polônia (Mullato Books) e Nigéria (Book Craft Africa) em 2016. Os direitos autorais da trilogia também foram vendidos para cinema, história em quadrinhos e televisão.

 

SOBRE O AUTOR

 

Nascido e criado no Rio de Janeiro, o publicitário PJ Pereira sempre foi fascinado por tecnologia e mitologia. Dessa estranha combinação surgiu a inspiração para a série Deuses de Dois Mundos. É fundador da agência de publicidade Pereira & O’Dell, baseada em San Francisco (Califórnia, EUA) e com escritórios em Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2013, PJ Pereira conquistou um Emmy na categoria Innovation in Storytelling. No concorrido Festival de Cannes (França), acumula quatro Grand Prix.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench