DHESCA BRASIL INFORMA ▪ Direitos Humanos e Desenvolvimento

Seminário sobre Direitos Humanos e Desenvolvimento começa nesta quinta-feira (20)


Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), será realizado em Brasília o Seminário “Direitos Humanos e Desenvolvimento – Diálogos e Alternativas”, promovido pela Plataforma Dhesca Brasil e pelo INESC – Instituto de Estudos Socioeconomicos. O evento contará com a participação de cerca de 50 representantes de redes, movimentos, organizações e afiliadas da Plataforma Dhesca, e como debatedores o prof. Henri Acselrad (UFRJ) e os Relatores e Relatoras de Direitos Humanos.

O primeiro dia do evento tem como objetivo compreender o atual modelo de desenvolvimento, a partir dos pressupostos dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais, reconhecer os mecanismos desenvolvidos para sustentar tal modelo e identificar as principais violações de direitos. Grupos de trabalho serão formados para debater alguns temas identificados como centrais neste processo, como mega-eventos, propostas de mercantilizacão da natureza, Rio +20, atuação das empresas transnacionais/nacionais etc.

Para o segundo dia, o seminário irá identificar e debater as estratégias coletivas em busca de um desenvolvimento sustentável, inclusivo e promotor de direitos. Os participantes irão delinear um mapa conjunto de atuações, a fim de construir estratégias e agenda política entre redes, movimentos e organizações no enfrentamento do modelo de desenvolvimento em curso e na concepção de outro modelo social.

Veja a programação em nosso site.

http://www.dhescbrasil.org.br/attachments/502_PROGRAMA%C3%87%C3%83O%20FINAL[1].pdf

Secretaria Executiva da Plataforma Dhesca Brasil

Jackeline Florêncio: secretaria@dhescbrasil.org.br

Laura Bregenski Schühli (MTB 8405 – PT): comunicacao@dhescbrasil.org.br

Rua Des. Ermelino de Leão, 15, conj. 72 – Centro – CEP: 80410-230 – Curitiba/PR – Brasil

Tel: +55 (41) 3014-4651 – + 55 (41) 3232-4660

Acesse o site: www.dhescbrasil.org.br

 

 

 

 

 

 

-+=
Sair da versão mobile