Dia Regional de Mobilização Contra o Extermínio da Juventude Negra

Fonte: Lista de Discriminação Racial –

Ocorrerá o Dia Regional de Mobilização Contra o Extermínio da Juventude Negra, a ser realizado nos dias 17,18 e 19 de outubro, do corrente ano em Salvador. Esta atividade integra a Campanha Nacional contra o Genocídio/Extermínio da Juventude Negra, coordenada pelo Fórum Nacional de Juventude Negra visando gerar em dimensão midiática, a sensibilização da sociedade às ações de combate e prevenção da violência racial destinada à Juventude Negra.
A atividade contará com parceiros como o Oludum, Lazzo Matumbi, GOG, Soul Negro, Neuróticas, AfroBatá e uma par de artistas que querem a JUVENTUDE NEGRA VIVA.
Haverá ainda uma Marcha contra o Sociocidio que tem como alvo preferencial a carne jovem e preta dos homens e mulheres das comunidades empobrecidas.

Que Ogum abra novos caminhos para nossa luta! Que os bons ventos tragam sua presença militante a esta atividade.

 

 

Carla Akotirene – 071 8108/6339 *8878-2489

Coordenadora Nacional do Fórum de Juventude Negra-Bahia

Pesquisadora do Programa de Redução da Violência Letal a Adolescentes e Jovens

Articulação Brasileira de Jovens Feministas

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=