Dilma afirma que PT não é perfeito, mas que o Brasil “deve muito” ao partido

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta quinta-feira (27) que o PT (Partido dos Trabalhadores) tem falhas. Ela se recusou, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília,  a comentar as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o mensalão. Dilma disse apenas que reconhece que seu partido não é perfeito.

— O Partido dos Trabalhadores, como toda obra humana, não é perfeito, mas deu e dá grandes contribuições ao País. O Brasil deve muito a tudo que o PT fez.

Dilma fez questão de deixar claro que não concorda com a interferência entre poderes e por isso não comenta decisões do Legislativo nem do Judiciário.

Ela afirmou ainda que sua participação no Supremo é somente indicar os ministros e que depois “eles vivem suas vidas”. Questionada se tinha se arrependido de alguma indicação, uma vez que a maioria dos ministros condenou figuras importantes do PT no julgamento do mensalão, a presidente foi enfática.

— Eu não me arrependo de nada, sou muito velha para isso.  A gente só se arrepende quando é nova.

Dos 10 ministros que atualmente compõem o Supremo, três foram indicados por Dilma: Luiz Fux, que na maioria das vezes acompanhou o voto do relator do mensalão, Joaquim Barbosa, nas condenações; Rosa Weber, que acompanhou mais o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, nas absolvições; e, recentemente, Teori Zavascki, que não participou do julgamento do mensalão.

Reeleição

Durante o encontro de fim de ano com jornalistas, a presidente não quis responder se será candidata à reeleição em 2014.

Dilma também não quis se manifestar sobre a reação de uma ala do PT, que defende o nome do ex-presidente Lula como candidato.

— Não respondo isso nem amarrada. Não falo sobre sucessão agora, eu estaria antecipando 2014 e eu pretendo governar de hoje até 31 de dezembro de 2014 com todo empenho. Antecipar o fim do meu mandato não é politicamente necessário.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Combate à desigualdade exige mudanças estruturais

Oxalá em 2012 haja maior participação popular nas mobilizações...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=