Dilma é a segunda mulher mais poderosa do mundo na lista da ‘Forbes’

Presidente subiu de posição após dois anos consecutivos no terceiro lugar do ranking

A presidente Dilma Rousseff é a segunda mulher mais poderosa do mundo, segundo o ranking anual da revista norte americana “Forbes”.

Dilma, que ocupava o 95º lugar no ranking da revista há três anos, ficou atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel.

Em 2011 e 2012, a presidente emplacou a terceira posição, e este ano conseguiu subir no ranking após a saída de Hillary Clinton do cargo de secretária de Estado americano. Fora do governo, Hillary ficou em quinto lugar.

Para a “Forbes”, Dilma tem “a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década”.

A descrição da presidente ressalta que o governo da presidente dá ênfase ao empreendedorismo e, assim, inspira uma nova geração a empreender. Apesar do empenho, Dilma seria alvo de críticas por preferir políticas de desenvolvimento às questões humanitárias.

A publicação ressalta como ponto a favor de Dilma a eleição do Roberto Azevedo à presidência da Organização Mundial do Comércio (OMC).

 

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

Conflitos africanos são alimentados pelo Ocidente

O presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, acusou os...

África ganha 11 bilionários em 1 ano. Veja os mais ricos

  Segundo ranking divulgado pela revista Forbes, 10...

para lembrar

“Presidentes Africanos”: Instituto Lula exibe documentário

  O Instituto Lula exibirá, na próxima quarta-feira...

Arqueólogos descobrem esqueletos de 3 mil anos com arteriosclerose na África

foto SUSIE GREEN/BRITISH MUSEUM   Os esqueletos com arteriosclerose  foram encontrados...
spot_imgspot_img

Um Silva do Brasil e das Áfricas: Alberto da Costa e Silva

Durante muito tempo o continente africano foi visto como um vasto território sem história, aquela com H maiúsculo. Ninguém menos do que Hegel afirmou, ainda no...

Artista afro-cubana recria arte Renascentista com negros como figuras principais

Consideremos as famosas pinturas “A Criação de Adão” de Michelangelo, “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli ou “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Quando...

Com verba cortada, universidades federais não pagarão neste mês bolsas e auxílio que sustenta alunos pobres

Diferentes universidades federais têm anunciado nos últimos dias que, após os cortes realizados pelo governo federal na última sexta-feira, não terão dinheiro para pagar...
-+=