Dilma estrutura plano para erradicação da miséria no Brasil

 

A equipe de transição do governo começou a ouvir especialistas, nesta quinta-feira, para definir as políticas do governo da presidenta eleita Dilma Rousseff para áreas que foram tratadas como prioridades durante a campanha. Na reunião desta tarde, o vice-presidente eleito, Michel Temer, e coordenadores da transição trataram da erradicação da pobreza extrema.

Entre os especialistas convidados, estão o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann, o economista da Fundação Getulio Vargas Marcelo Neri e o representante regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano – um dos idealizadores do Programa Fome Zero. A ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, também participou do encontro.

A erradicação da miséria foi tratada como prioridade nos discursos de Dilma Rousseff durante a campanha. A meta do próximo governo é antecipar em dois anos o compromisso de erradicar a pobreza extrema no país, de 2016 para 2014. O reajuste do Programa Bolsa Família, principal pilar da política social do atual governo, deverá ser um dos assuntos da reunião.

Nos próximos dias, a equipe de transição vai ouvir especialistas nas áreas de segurança pública e saúde.

Sem confirmação

A manchete estampada na última edição de um diário paulistano, que revelava um suposto convite da presidente eleita ao atual ministro da Fazenda, Guido Mantega, para que permanecesse no cargo não se confirmou após duas horas e meia de reunião na Granja do Torto. Mantega deixou o encontro sem falar com os repórteres, que queriam repercutir a notícia veiculada.

Na reunião, além de Dilma e Mantega, também estiveram presentes o chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o assessor da petista, Giles Azevedo. Dilma apenas confirmou que pretende anunciar a equipe econômica em bloco na próxima semana. O restante do ministério será conhecido até o dia 15 de dezembro.

Mantega seria indicação do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Ele teria sustentado o nome de Mantega em reunião com a presidenta eleita na noite desta terça-feira, no Palácio da Alvorada.

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=