Dilma vai participar de homenagem a Lula em encontro de países sul-americanos

Presidente eleita está reunida hoje com Miriam Belchior e assessores

 

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, vai participar de uma jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecido pela Unasul (União das Nações Sul-Americanas). O jantar está marcado para a próxima quinta-feira (25), em Georgetown, capital da Guiana. De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de que Dilma participe da reunião da Unasul, que ocorre na próxima sexta-feira (26).

Hoje (22) pela manhã, Dilma está reunida com a coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, e mais dois assessores na Granja do Torto, local onde a presidente eleita está morando desde a semana passada. Também participa da reunião o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Na parte da tarde, Dilma deverá seguir para o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funciona o governo de transição.

Na semana passada, ela disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer anunciar todos os seus ministros. Até lá, a presidenta eleita deve fazer anúncios em bloco, dividido pelas áreas do governo, a começar pela equipe econômica.

Na semana passada, em meio a rumores de que o ministro da Fazenda permaneceria à frente da pasta, Dilma se reuniu com Guido Mantega. Ela também teria marcado uma conversa para essa semana com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria, essa conversa ainda não está marcada na agenda da presidenta eleita.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...