Dilma vai participar de homenagem a Lula em encontro de países sul-americanos

Presidente eleita está reunida hoje com Miriam Belchior e assessores

 

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, vai participar de uma jantar em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva oferecido pela Unasul (União das Nações Sul-Americanas). O jantar está marcado para a próxima quinta-feira (25), em Georgetown, capital da Guiana. De acordo com a assessoria, ainda não há previsão de que Dilma participe da reunião da Unasul, que ocorre na próxima sexta-feira (26).

Hoje (22) pela manhã, Dilma está reunida com a coordenadora do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, e mais dois assessores na Granja do Torto, local onde a presidente eleita está morando desde a semana passada. Também participa da reunião o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Na parte da tarde, Dilma deverá seguir para o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde funciona o governo de transição.

Na semana passada, ela disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer anunciar todos os seus ministros. Até lá, a presidenta eleita deve fazer anúncios em bloco, dividido pelas áreas do governo, a começar pela equipe econômica.

Na semana passada, em meio a rumores de que o ministro da Fazenda permaneceria à frente da pasta, Dilma se reuniu com Guido Mantega. Ela também teria marcado uma conversa para essa semana com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria, essa conversa ainda não está marcada na agenda da presidenta eleita.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Que escriba sou eu?

Tenho uma amiga que afirma que a gente só prova...

Em carta a Dilma, MPL lembra de índios e pede diálogo com movimentos sociais

Convidado para reunião com a presidenta, Passe Livre pediu...

Vox/Band/iG: Dilma cai de 56% para 54%

Candidata petista varia para baixo pela primeira vez dentro...

Movimento negro cobra auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos pelo SUS

Nesta quinta feira (18), a Coalizão Negra por Direitos,...

para lembrar

LITERATURA: 5º FAN 2009

OMO-OBA: HISTÓRIAS DE PRINCESAS Kiusam Oliveira OS NOVES...

Carta à hebraica

Ter recebido palestrantes de esquerda não é desculpa para...

Sakamoto – Mesmo com proteção, ativista diz que será assassinada

Leonardo Sakamoto A repórter Ana Aranha foi ao Sul...

Produção de Madonna cancela encontro com AfroReggae, diz coordenador

Fonte: Folha OnLine-O coordenador da ONG AfroReggae, José Júnior,...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=