Djavan receberá prêmio honorário no Grammy Latino por conjunto de sua obra

A Academia Latina da Gravação anunciou nesta terça-feira (15) que o cantor cubano Pablo Milanés, o cantor e compositor brasileiro Djavan e a dupla espanhola formada por Victor Manuel e Ana Belén serão homenageados por sua trajetória no próximo Grammy Latino de novembro.

da UOL

O saxofonista argentino Gato Barbieri, a cantora dominicana Ángela Carrasco, a orquestra de salsa El Gran Combo de Puerto Rico, o violinista uruguaio Federico Britos, o produtor chileno Humberto Gatica e o compositor venezuelano Chelique Sarabia também serão homenageados por suas longas carreiras musicais.

“Suas conquistas extraordinárias e sua paixão pelo ofício criaram um legado perene”, declarou em um comunicado o presidente da Academia, Gabriel Abaroa Jr.

“Ao homenageá-los, honramos a nossa música. Certamente seguirão tendo influência tanto em nossa cultura como na indústria da música latina”, completou.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá na manhã do dia 18 de novembro, em Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos), horas antes da festa de gala em homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos, nomeado a personalidade do ano nesta edição.

As indicações serão divulgadas no dia 23 de setembro, a partir das 11h (horário de Brasília).

+ sobre o tema

General de Angola, Higino Carneiro, é sócio de empresa aérea brasileira

Ex-ministro de obras do país africano, Higino Carneiro se...

África e países ocidentais mostram desacordo sobre eleição no Zimbábue

  presidente da África do Sul, Jacob Zuma, parabenizou o...

para lembrar

Juremir Machado da Silva: ‘muitos comemoram Revolução sem conhecer a história’

Samir Oliveira O jornalista e historiador Juremir Machado da Silva...

Larissa Luz e Luedji Luna cantam em festival de música em Salvador

Evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de...
spot_imgspot_img

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...

Cientistas revelam mistério por trás dos antiquíssimos baobás, as árvores da vida

Cientistas afirmam ter resolvido o mistério em torno da origem dos antigos baobás. De acordo com análises de DNA, as árvores teriam surgido pela primeira...

Dia 21, Maurício Pazz se apresenta no Instrumental Sesc Brasil

Maurício Pazz, paulistano, nos convida a mergulhar nos diferentes sotaques oriundos das diásporas africanas no Brasil. No repertório, composições musicais do próprio artista, bem...
-+=